A Polícia Civil investiga o arrombamento da Escola de Educação Básica Mário Garcia, no bairro Cedro, em Camboriú, Litoral Norte do Estado. A invasão aconteceu no domingo à tarde. Um inquérito policial vai apurar o caso. Durante a semana, o delegado Gilberto Cervi ouvirá testemunhas que podem ajudar na investigação.
Continua depois da publicidade
De acordo com a perícia, a invasão aconteceu por volta das 17h de domingo. Com o auxílio de carteiras empilhadas, os arrombadores subiram no forro, desligaram a central de alarme e invadiram a cozinha, onde estavam guardadas as chaves das salas de aula, dos laboratórios e da sala dos professores, de onde foram furtados R$ 500 que seriam destinados à formatura dos alunos.
Além do dinheiro roubado, os vândalos reviraram as 20 salas de aula e depredaram três computadores e uma impressora do laboratório de informática. No pátio da escola havia álcool espalhado pelo chão. Segundo informações da polícia, os vândalos pretendiam atear fogo, mas desistiram. No quadro negro de uma das salas de aula foram escritas frases de ofensa a um professor.
Segundo o gerente da Infra-estrutura da Secretaria Regional, André Pitz, estão sendo feitos reparos na unidade como trocas de todas as fechaduras, recuperação do forro em três locais e troca da porta principal e da cozinha. O alarme foi consertado pela empresa de segurança e a vigilância será ampliada. Na segunda-feira, os alunos tiveram de ser dispensados das aulas, que foram retomadas nesta terça-feira.
Continua depois da publicidade