Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (6) por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em São Joaquim, na Serra catarinense. Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram quando o investigado ainda morava em Ji-Paraná, em Rondônia.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, a investigação teve início a partir de suspeitas de condutas criminosas praticadas pelo suspeito, que na época ainda não havia se mudado para Santa Catarina. Segundo policiais, o investigado disponibilizava material ilícito na internet.
Durante o cumprimento dos três mandados de busca e apreensão, realizados durante a Operação Retorno, que tem o objetivo de combater crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual de crianças e adolescentes, diversos equipamentos eletrônicos dos suspeito foram apreendidos e devem ser analisados.
O investigado foi preso em flagrante em São Joaquim, por armazenar material contendo abuso sexual infantojuvenil. As investigações devem continuar com a análise dos elementos colhidos.
Para garantir a segurança das crianças, a Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a “a importância de orientar e acompanhar o uso de tecnologias por menores, promovendo ambientes seguros no mundo virtual e físico”.
Continua depois da publicidade

