O homem suspeito de matar a facadas Marta Cândido Pereira, de 51 anos, se entregou para a polícia em Criciúma, nessa quarta-feira (5). O crime ocorreu na última sexta-feira (28), no bairro Naspolini, próximo a um matagal. O corpo foi encontrado pelo filho da vítima, que acionou as autoridades.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o autor, de 27 anos, estava foragido desde o dia do assassinato. Ele era vizinho da vítima e utilizava uma tornozeleira eletrônica, que foi retirada e deixada no local do homicídio, assim como a faca utilizada.
O homem se entregou por volta das 18h45 dessa quarta-feira (5), na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional da Polícia Penal de Criciúma e ficará à disposição da Justiça.
O preso foi interrogado, mas optou pelo direito constitucional ao silêncio. No entanto, as investigações apontam que ele é o autor do crime. O Inquérito Policial está em fase de instrução e apura as possíveis motivações para o homicídio.
Continua depois da publicidade
Relembre o crime
Marta Candido Pereira, de 51 anos, foi encontrada morta próxima a um matagal em Criciúma, na última sexta-feira (28). O filho da vítima foi quem localizou o corpo, no bairro bairro Naspolini. Ela apresentava ferimentos de faca.
Segundo a polícia, o fato ocorreu na Rodovia Luiz Henrique da Silveira. Polícia Militar, Polícia Científica e SAER foram acionados para a ocorrência. O homem estava em liberdade provisória e era monitorado com tornozeleira eletrônica.
Leia também:
Vítima de afogamento no Litoral de SC era presidente de sindicato no RS: “Grande perda”
Corpo de homem é encontrado à deriva no Rio Tubarão em SC
Filho encontra mãe morta em matagal em Criciúma; suspeito está foragido