nsc
    santa

    Imposto

    IPTU 2021 em Blumenau: prazo para desconto e como consultar o valor

    Guia de pagamento pode ser obtida pelo site

    28/12/2020 - 14h56 - Atualizada em: 28/12/2020 - 15h07

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Carnês serão distribuídos a partir do dia 11 de janeiro
    Carnês serão distribuídos a partir do dia 11 de janeiro
    (Foto: )

    Com a chegada de 2021 os boletos típicos de começo de ano também surgem, como os de IPTU. Em Blumenau, os carnês serão distribuídos a partir de segunda-feira, dia 11 de janeiro. Segundo a Secretaria da Fazenda do município serão entregues 161.315 carnês para os proprietários de imóveis na cidade.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Como nos anos anteriores, o imposto recebeu reajuste correspondente à inflação, que ficou em 5,20%.

    Descontos no IPTU em Blumenau

    O IPTU poderá ser pago em cota única até o dia 12 de fevereiro, com 5% de desconto. Quem decidir pagar em março, terá 3% no pagamento integral. É possível ainda pagar em até onze parcelas ao longo do ano, com valor mínimo de R$ 20.

    > Carnê do IPTU em Blumenau chegará em janeiro com reajuste já definido

    Quem pagou sem atrasos durante 2020 também recebe desconto de Bom Pagador, de 2%, que é calculado automaticamente na parcela.

    Consultar carnê pelo site

    Caso o carnê não chegue pelos correios, a guia de pagamento também pode ser obtida através deste site, em “Emissão de Guias > Guias do Exercício”. O boleto online estará disponível nos primeiros dias do ano novo.

    Doações em 2021

    O carnê vem também com a opção de doação para instituições filantrópicas de Blumenau, que é a primeira folha do bloco, na cor branca. Neste caso, o contribuinte paga o imposto integralmente, e o valor que corresponderia ao desconto é destinado ao Fundo Municipal de Assistência Social, que encaminha as doações para as entidades devidamente cadastradas.

    > IGP-M: entenda por que a inflação do aluguel disparou em 2020

    Central de atendimento do IPTU

    Para quem precisar alterar o cadastro do imóvel ou retirar segunda via do carnê, a Central do IPTU começará a atender no dia 21 de janeiro e seguirá até 12 de março. Este ano, o atendimento será junto ao prédio do Procon, localizado na Avenida Beira-Rio. O atendimento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

    > Santa Catarina inaugura o verão da calamidade pública

    Dúvidas também podem ser tiradas pelos telefones (47) 3381-6847 e 3381-6848, mas somente a partir do dia 4 de janeiro. Há também a opção pelo e-mail: iptu@blumenau.sc.gov.br.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas