nsc

Seu bolso

IPTU Palhoça 2021: prazo para pagamento da cota única é prorrogado

Imposto agora pode ser pago com 25% de desconto até 30 de abril

30/03/2021 - 13h10 - Atualizada em: 30/03/2021 - 16h09

Compartilhe

Jorge
Por Jorge Jr.
Guias de pagamentos do IPTU podem ser impressas pelo site da prefeitura
Guias de pagamentos do IPTU podem ser impressas pelo site da prefeitura
(Foto: )

O prazo para pagamento da cota única do IPTU 2021 em Palhoça, com 25% de desconto e que ia até 30 de março, foi prorrogado para 30 de abril. O prefeito Eduardo Freccia assinou um decreto alterando a data.

> Daniela Reinehr assume interinamente o governo de SC pela segunda vez

Em nota. o prefeito comentou sobre a nova prorrogação - que antes era 30 de março -, e explicou os motivos da nova data para quitação com desconto.

> Auxílio emergencial no Imposto de Renda 2021 deve ser declarado?

— Temos consciência que a pandemia impactou bastante a economia e a vida dos palhocenses. Por isso, prorrogar o prazo para o pagamento do IPTU é uma maneira de possibilitar aos proprietários de terrenos no município um planejamento mais efetivo com o intuito de realizar a quitação em dia, contribuindo assim de forma significativa para o desenvolvimento de Palhoça — disse.

Locais de atendimento do IPTU nos Bairros

- Shopping ViaCatarina (Pagani) - Secretaria do Sul (Pinheira) - Cras da Barra (Barra do Aririú) - Escola Profissional do Centro (Centro) - Escola Profissional da Ponte do Imaruim (Ponte do Imaruim) - Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Pedra Branca) - Brasil Atacadista (Aririú)

Como imprimir pelo site

Para imprimir o boleto pelo site da prefeitura de Palhoça, basta acessar a página de autoatendimento, escolher a opção de pagamento à vista ou parcelado e inserir o Cadastro Imobiliário ou CPF/CNPJ ou Inscrição Imobiliária.

Para 2021, o reajuste da cobrança é de 4,77%, de acordo com a inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Formas de pagamento

Cota única até 30 de abril - 25% de desconto se o contribuinte não tiver dívidas com a prefeitura - 20% de desconto para quem tiver débitos com o município

Colunistas