Renato Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta segunda-feira (26) para reclamar que não conseguiu retirar o prêmio de R$ 216,76 feito por ele e pelo irmão, Jair Bolsonaro (PL), no concurso da Mega da Virada de 2025. Segundo ele, a lotérica o informou que outra pessoa já havia retirado o valor.

Continua depois da publicidade

A tentativa de resgatar o prêmio ocorreu no dia 20 de janeiro na lotérica de Miracatu. Renato, que é pré-candidato a deputado federal por São Paulo, e o ex-presidente, acertaram a quadra na Mega da Virada, com os números 13, 21, 32 e 59.

— Fui até a casa lotérica com o cartão premiado para receber o valor e reaplicar em outro jogo. A atendente, quando verificou o volante, me disse que o jogo já havia sido pago. Indaguei: “como, se o volante está na minha mão? — disse.

Procurada pela Folha de S.Paulo, a Caixa Econômica Federal informou que os prêmios de loterias são retirados apenas mediante apresentação do recibo de aposta original. “Por uma questão de segurança, a Caixa não fornece informações sobre os ganhadores nem divulga dados relativos ao resgate dos prêmios”, disse o banco em nota.

— Eu sou um jogador frequente da Mega Sena, isso não pode acontecer. Eles só podem pagar o prêmio com o volante, com o comprovante do jogo. Isso tem que ser corrigido. Isso não pode acontecer com outras pessoas — falou.

Continua depois da publicidade

Renato informou que todos os anos ele e Jair fazem um bolão com a participação de um amigo e outro familiar. Neste ano, porém, a aposta foi feita com apenas três cotas, incluindo o ex-presidente. 

“Eu que organizo sempre o bolão. Ano passado a gente jogou e também ‘ganhamos’ a quadra. Esse ano fizemos o bolão em três e não podia deixar meu irmão de fora”, escreveu Renato nas redes sociais no dia que soube que ganhou o prêmio.

Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro