nsc
hora_de_sc

Triatlo

Ironman Brasil, em Florianópolis, terá edição especial de 20 anos

Lançamento da prova e início da contagem regressiva aconteceram nesta quarta

05/02/2020 - 14h39

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Ironman Brasil tem contagem regressiva aberta
Ironman Brasil tem contagem regressiva aberta
(Foto: )

O Ironman Brasil prova de triatlo disputada em Florianópolis, completa 20 anos em 2020. Para marcar o aniversário, a edição deste ano será especial. Foi aberta contagem regressiva para a competição que será realizada em 31 de maio. O lançamento do evento esportivo ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Jurerê, na Capital de Santa Catarina.

Um relógio com a contagem regressivo estará em exibição no Open Shopping, juntamente com um mural contendo todas as informações sobre as duas décadas de história do evento. A primeira edição foi realizada em 1991 e ao longo dos anos, transformou Florianópolis na capital brasileira do triatlo. A capital catarinense também recebe o Ironman 70.3 e etapa do Circuito Triday Series, além de outras provas da modalidade que envolve natação, ciclismo e corrida.

- Para nós é motivo de muito orgulho ter essa jornada de 20 anos. Parece que foi ontem. Eu acho que Florianópolis nos recebeu muito bem desde o primeiro ano, é fundamental o apoio da esfera municipal e estadual para nós realizarmos um evento dessa magnitude aqui. Juntamente com os times de turismo e esporte conseguimos fazer com que o evento aconteça - falou o Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, responsável pelo evento.

Nos próximos meses até o dia 31, data do Ironman Brasil em Florianópolis, a organizadora da prova promete outras atrações para marcar esta comemoração oficial da principal e mais tradicional prova de triatlo do país, além de única etapa da América do Sul com distâncias de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

Mais notícias sobre esporte em SC no NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas