nsc

publicidade

Pedala e corre

Sem natação, Triday Series de triatlto é realizada com 500 atletas em Florianópolis 

Mar agitado obrigou a organização a cancelar modalidade

19/08/2019 - 12h45

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Etapa do Triday Series foi realizada neste domingo em Florianópolis
Etapa do Triday Series foi realizada neste domingo em Florianópolis
(Foto: )

Com mais de 500 atletas na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, a etapa do Circuito Triday Series aconteceu neste domingo sem a natação. O dia amanheceu frio e com o mar bastante agitado, que obrigou a organização da prova de triatlo a cancelar a primeira modalidade. A decisão visou preservar a integridade física dos atletas. Portanto, a prova mudou para o formato duatlo com largadas de dez em dez segundos formadas por quatro atletas.

Na prova sprint a dinâmica foi muito rápida, com 20 km de ciclismo e 5 km de corrida percorrido pelos atletas. Com presença da categoria alto rendimento, o nível competitivo foi muito alto e o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Matheus Diniz, de São Paulo. No feminino, a primeira a completar a prova foi Djenyfer Arnold, atleta do Pinheiros de São Paulo. Com foco na campanha olímpica para Paris-2024, ela ficou feliz pelo rendimento, ainda mais por não ter nadado, que é o seu ponto forte.

- Foi uma prova muito boa, especialmente por eu ter conseguido fazer força no ciclismo que era a ideia. Cheguei mais pesada aqui e apesar de não ter nadado foi uma ótima prova - avalia Djenyfer.

A etapa integrou o Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint e Paratriathlon, assim como outras quatro provas do Circuito Triday Series - Maceió, Rio de Janeiro, USP (25/08) e Brasília (08/09).

Na distância Olímpico, com 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, a prova teve um caráter especial para Guilherme Cunha, de Santa Catarina, primeiro atleta a completar a distância. Essa foi a segunda vez seguida que ele completou o Triday Series Florianópolis em primeiro.

- Essa prova é muito especial para mim. Ano passado eu vinha de um cirurgia no ombro e este ano é minha primeira prova após um problema renal. Muito feliz por tudo que fiz, ainda mais por ser em casa - explica.

​Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.​

Deixe seu comentário:

publicidade