A influenciadora e vencedora do MasterChef 2021, Isa Scherer, relatou momentos de pânico durante um incêndio enquanto estava hospedada com a família em uma casa em Florianópolis, na segunda-feira (29). A chef de cozinha, que é catarinense, contou que viveu “um dos dias mais assustadores da minha vida”, mas que os integrantes da família já estão em segurança.
Continua depois da publicidade
Isa Scherer conta que estava com o marido, Rodrigo Calazans, os filhos, Bento e Mel, tios e um primo na hospedagem. O incêndio teria iniciado ainda de madrugada, em uma churrasqueira que teria ficado com resquícios de carvão de um churrasco feito durante o dia.
— Eu estava dormindo e umas três da manhã, o Pequeno acordou porque sentiu um cheiro de churrasco, mas a gente tinha feito churrasco, e não conseguiu voltar a dormir. Meu tio estava ansioso e não conseguia dormir. Às 5h da manhã ele saiu do quarto e viu que a casa estava completamente tomada por fumaça — lembrou.
Isa, então, contou que o tio começou a gritar que a casa estava pegando fogo e uma “operação” de resgate iniciou-se para a segurança das crianças. Enquanto Rodrigo carregava Bento, Isa pegou Mel para sair da casa.
— Sei que peguei a Mel e o meu celular. Eu estava de calcinha! Peguei o short no chão e saí correndo. Quando abri a porta do quarto, que estava no andar de cima e o fogo estava embaixo, não dava para ver nada. Era fumaça preta e um cheiro bizarro de queimado. Saí correndo da casa. Saí de calcinha. Não sei nem como consegui lembrar de pegar o short — disse.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Isa Scherer
Incêndio na churrasqueira
Ela lembra que não tinha mais fogo na churrasqueira logo após o churrasco no almoço, mas que havia muito carvão na estrutura, que era de madeira.
— A nossa sorte é que do lado desta churrasqueira tem uma cortina. Toda a noite a a gente fechava a cortina para dormir. Anteontem a noite, a gente deixou ela meio que aberta, sem querer. Então quando começou a pegar fogo, não foi para a cortina. Se tivesse ido para a cortina ia ser muito mais grave, não se alastrou muito — disse.
Isa também mostrou o filho no carro do Corpo de Bombeiros e disse que a parte mais difícil foi “segurar o choro e fingir que estava tudo bem para as crianças”.
Continua depois da publicidade
— Graças a Deus foi tudo controlado e a gente conseguiu voltar para pegar as coisas e nossas malas para ir embora. Mas se acontecer uma coisa dessas, larga tudo.Bem material a gente recupera, mas a vida não — afirmou.






