nsc
hora_de_sc

Internet

Jade Picon nega procedimentos no rosto para BBB e fala sobre retenção de líquido

Influenciadora respondeu perguntas dos internautas e citou mudanças causadas pela troca de rotina

22/03/2022 - 11h08 - Atualizada em: 22/03/2022 - 11h28

Compartilhe

Flávia
Por Flávia Terres
Ex-BBB conversou com os seguidores nesta segunda-feira (22)
Ex-BBB conversou com os seguidores nesta segunda-feira (22)
(Foto: )

Em uma conversa com seguidores nas redes sociais, Jade Picon respondeu perguntas sobre procedimentos estéticos que, segundo os internautas, ela poderia ter feito antes de entrar no BBB 22. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

- Absolutamente nada, nem antes de entrar na casa ou depois. Lá [o programa] é uma loucura. Teve uma vez que fui para o atendimento médico porque estava muito inchada. Meu tornozelo, meu pulso, meu rosto - disse. 

A influenciadora, eliminada no segundo maior paredão em número de votos da edição, falou para os seguidores sobre a falta de rotina e mudança que a participação no reality causam no organismo. 

- Pega muito a falta de rotina. Você nunca come as mesmas coisas. Tenho retenção de líquido. Agora que voltei para a rotina, desinchei. A câmera da TV também não dá aquela valorizada na gente. Você não dorme bem, não come direito, tudo faz parte da experiência - concluiu. 

O que é retenção de líquido? 

O acúmulo de líquidos no organismo ocorre por questões hormonais, uso de corticoides, pressão alta ou ingestão insuficiente de água. Conforme nutricionistas, o corpo entende que há pouco líquido e automaticamente "guarda" água como estoque. 

O consumo excessivo de sódio, que imprede a absorção dos líquidos, e problemas renais, podem ter relação com a retenção. Em algumas ocasiões, o acúmulo ocorre devido a alteração na quantidade de estrogênio no sangue.

O acúmulo de fluidos é mais frequente em quem tem mais de 40 anos, é sedentário e não regula a dieta ou tem predisposição genética. A retenção de líquidos também pode afetar homens, sobretudo os hipertensos ou os que têm problemas renais. Já nas grávidas a causa é circulatória, devido ao funcionamento diferenciado dos rins.

Leia mais:

Sabrina Sato fala sobre retorno à Globo após 19 anos e estreia como embaixadora do Globoplay

Jornalista Carolina Tancredo Damiani lança livro infantil sobre o autismo

Empresário de SC encontra ator Ben Stiller em partida curiosa em Indian Wells

Colunistas