nsc
hora_de_sc

Novidade

Jade Picon recebe autorização especial para atuar em novela da Globo

Influenciadora e ex-BBB foi confirmada no elenco de "Travessia", próxima trama das 21h

21/06/2022 - 08h32

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Jade terá 5% do salário descontado mensalmente por causa da autorização
Jade terá 5% do salário descontado mensalmente por causa da autorização
(Foto: )

A influenciadora e ex-BBB com quase 21 milhões de seguidores no Instagram vai ser mesmo uma das protagonistas de "Travessia", a próxima novela das 21h da Globo. Ela, que não é atriz nem tem registro profissional da categoria, o DRT, conseguiu uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para atuar na trama de Glória Perez. Isso um mês depois que o presidente da entidade garantiu ao jornal Folha de S.Paulo que se fosse preciso entraria na Justiça, mas Jade não seria escalada sem o certificado.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto [novela] e com tempo da validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar — comentou Hugo Gross em uma live no Instagram na noite desta segunda-feira (20).

Com 39 anos de carreira [a última produção da qual fez parte foi "Aquele Beijo" (2011)] e há 15 anos na presidência do sindicato, Hugo reforçou que continua na luta em defesa do registro profissional da categoria e explicou que a contratação de Jade Picon pela Globo está dentro da lei. 

— Qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem o direito a um número específico de autorizações especiais para cada produto. A emissora quis valer esse acordo e nós tivemos que dar a autorização — observou o ator.

Segundo Hugo, Jade vai ter 5% do seu salário descontado mensalmente por causa da autorização e se quiser seguir na carreira irá precisar de diploma de um curso profissionalizante ou oficina de ator reconhecido. Além de apresentar portfólio de trabalhos realizados que comprovem sua experiência na área.

— Ela vai ter que correr atrás — finalizou.

Mais cedo, Jade apareceu em uma foto com parte do elenco de "Travessia". Ela também postou um vídeo de quando recebeu a resposta da Globo que tinha passado no teste da novela. "Vem 'Travessia', vem Chiara'! Não poderia deixar de agradecer a emissora todos os envolvidos por esse desafio que vou enfrentar com muita dedicação", escreveu.

*Matéria de Ana Cora Lima

Leia mais: 

Dia Internacional do Yoga tem atividades gratuitas nesta terça-feira em Florianópolis

Beyoncé lança 'Break My Soul', primeira música do álbum 'Renaissance'

Fátima Bernardes 'passará bastão' para Patrícia Poeta ao vivo no 'Encontro'

Colunistas