nsc
dc

De volta para casa!

Jaguatirica atropelada se recupera e é solta em Chapecó; veja vídeo

Após duas semanas de reabilitação, animal voltou para habitat natural no Oeste de SC

17/11/2020 - 14h17

Compartilhe

Carolina
Por Carolina Fernandes
jaguatirica-policia-militar-ambiental
Segundo a equipe médica, a jaguatirica teve recuperação rápida
(Foto: )

Depois de 16 dias em recuperação, a jaguatirica que havia sido atropelada em Chapecó foi solta pela Polícia Militar Ambiental na sexta-feira (13).

> Baleias-de-bryde são avistadas em praia de Imbituba, no Sul de SC

O animal foi encontrado por moradores caído à beira de uma estrada de terra e resgatado pela polícia no dia 28 de outubro, em Chapecó, depois de ter sido atropelado. O felino desde então se recuperava dos ferimentos no Hospital Veterinário da UNOESC em Xanxerê.

Segundo a Polícia Militar Ambiental de Chapecó e a equipe médica, a jaguatirica teve uma rápida recuperação, tendo em vista os graves danos que havia sofrido no crânio devido ao atropelamento.

> Fim do "calorão" marca previsão do tempo nesta terça em SC

A soltura foi feita em Chapecó e acompanhada por agentes da Polícia Militar Ambiental, colaboradores do hospital veterinário e servidores do ICMBIO. Segundo a polícia, o processo foi realizado de acordo com protocolos e normas que buscam garantir, aos animais silvestres, uma melhor reintrodução em vida livre.

— Nossa equipe ficou cerca de 30 minutos esperando a jaguatirica sair da gaiola, mas ela permaneceu. Um dos médicos nos explicou que ela estava se sentindo segura por já ter passado 16 dias se recuperando naquele ambiente. Quando a equipe resolveu mexer na gaiola, para incentivar na saída dela, ela saiu muito rápido. Quase nem deu para ver direito — disse Celiane Schaefer, sargento da Polícia Militar Ambiental.

Veja o vídeo da soltura:

Leia também: 

> Após testar positivo para coronavírus, Daniela Reinehr faz exames em hospital

> Homem é atacado por filho e leva 18 facadas em São Miguel do Oeste

> Motorista embriagado foge da polícia e causa acidente em Joaçaba; veja o vídeo

Colunistas