nsc
an

Saúde

Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, é internado em Curitiba em estado grave

Arquiteto e urbanista de 83 anos está internado na capital paranaense em função de complicações renais

26/05/2021 - 18h13 - Atualizada em: 26/05/2021 - 18h50

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Jaime Lerner
Jaime Lerner está internado em estado grave
(Foto: )

Jaime Lerner, 83 anos, está internado em Curitiba em estado grave após sofrer complicações renais. O ex-governador do Paraná e ex-prefeito da capital paranaensedeu entrana na sexta-feira (21) no Hospital Evangélico Mackenzie.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o UOL, o quadro é considerado grave, mas o hospital não deu detalhes sobre a condição de Lerner. Conforme o Instituto Jaime Lerner, o quadro dele é "muito delicado", mas estável.

Jaime Lerner foi diagnosticado com Covid-19 em março, quando apresentou sintomas leves. Ele, no entanto, já tomou as duas doses da vacina.

Afastado da política, Lerner foi prefeito de Curitiba por três vezes nas décadas de 1970, 1980 e 1990 e governador do Paraná por dois mandatos consecutivos (1995-2002).

Arquiteto e urbanista, Lerner ganhou projeção a partir dos moldes para Curitiba, como o calçadão da Rua XV, os parques e o sistema de transporte por canaletas exclusivas para ônibus.

Já desenvolveu planos para Rio de Janeiro, São Paulo, Havana, Caracas e Shangai e outras. Em 2017, foi escolhido pelos leitores da revista Planetizen como o segundo urbanista mais influente do mundo.

Leia também:

> Vacinação de professores contra Covid em SC: prioridades, o que levar e onde ir

> Joinville vacina 75% das pessoas com comorbidades contra Covid; mais horários serão oferecidos

Colunistas