nsc
    an

    Saúde

    Jaraguá do Sul atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 na rede pública

    Prefeitura quer aumentar oferta usando parte dos leitos disponíveis para outros tratamentos

    10/07/2020 - 08h34

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Leito de UTI
    Leito de UTI
    (Foto: )

    Jaraguá do Sul atingiu 100% de ocupação nos leitos públicos de UTI adultos que são exclusivos para Covid-19. A intenção da prefeitura agora é usar parte dos leitos disponíveis para outros tratamentos. Joinville passa pelo mesmo problema nesta semana, quando também chegou à ocupação máxima.

    São 20 leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus disponíveis em Jaraguá do Sul, sendo dez adultos com 100% de ocupação e dez infantis com 10% de ocupação. Além disso, a cidade tem outros 40 leitos de UTI para tratamento de outras doenças.

    Na última quinta-feira, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, o prefeito Antídio Lunelli já havia antecipado que estava em negociação para ampliar a oferta.

    - Estamos negociando com os nossos hospitais para aumentar a oferta de leitos para a Covid-19. Temos 40 leitos que, se necessário for, mais 20 serão destinados para o tratamento, em blocos de cinco - explicou.

    O prefeito também havia afirmado que a negociação estava tranquila porque existe uma parceria entre a prefeitura e o hospitais. Lunelli garantiu que os recursos já existem e, a medida em que for necessário, o município ampliaria os leitos de UTI.

    Segundo a prefeitura, a transformação dos leitos existentes em exclusivos para a Covid-19 depende de uma regulação por parte da Secretaria de Estado da Saúde. O processo já está em negociação e o município também não descarta a possibilidade de comprar leitos em hospitais particulares.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas