nsc
    an

    Pandemia

    Jaraguá do Sul retoma aulas presenciais para atividades de reforço com alunos

    Escolas terão de respeitar a limitação de 50% da capacidade das salas de aula

    28/10/2020 - 09h28 - Atualizada em: 28/10/2020 - 09h30

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Escolas terão de respeitar as regras sanitárias no retorno das aulas
    Escolas terão de respeitar as regras sanitárias no retorno das aulas
    (Foto: )

    Jaraguá do Sul retomou as aulas presenciais nesta quarta-feira (28) após se manter mais uma semana no risco alto na matriz do governo do Estado. O município decidiu voltar com as atividades nas escolas, mas também manterá o modelo remoto até o fim de 2020 por causa da pandemia do coronavírus.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Na volta às aulas presenciais, o município vai respeitar a limitação de até 50% da capacidade das salas de aula. Serão ofertadas vagas para alunos com dificuldade de acompanhar o ensino remoto. A convocação é realizada aos pais ou responsáveis por meio das plataformas de comunicação já utilizadas na rede municipal.

    Aqueles que não foram chamados para retornar presencialmente, continuarão nas aulas online. Já aqueles que retomarem as aulas em sala de aula também vão fazer as atividades e provas pelo ambiente digital. As atividades presenciais servirão como reforço.

    - Esse tipo de atividade pedagógica presencial já era feito desde junho deste ano. A diferença agora é que aumentaremos o número de alunos convocados. As aulas online continuarão até o fim do ano para todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental - explica Ivana Atanásio Dias, secretária de Educação de Jaraguá do Sul.

    Em Joinville, também está confirmado o retorno do ensino presencial a partir da terça-feira da próxima semana (3), com retomada nas redes municipal e privada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas