nsc
    an

    Pandemia

    Jaraguá do Sul tem ocupação de 100% em novos leitos de UTI para Covid-19

    Cidade ampliou oferta na última quarta-feira, mas leitos já foram ocupados

    30/07/2020 - 10h31

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Leitos de UTI
    Leitos de UTI
    (Foto: )

    Jaraguá do Sul ampliou os leitos de UTI exclusivos para Covid-19 na rede pública da cidade na última quarta-feira (29), mesmo dia em que eles já registraram ocupação de 100%. Em menos de 24 horas da abertura das novas vagas, elas foram preenchidas por pacientes diagnosticados ou com suspeita de coronavírus.

    O município começou a pandemia com dez leitos de UTI adulta e dez leitos de UTI infantil, exclusivos para pacientes com coronavírus. Agora foram abertos outros 14 leitos adultos, ampliando para 24 vagas na unidade de tratamento intensivo. Eles estão divididas entre o Hospital Jaraguá (dez leitos) e o Hospital São José (14).

    No entanto, na atualização da prefeitura divulgada na última quarta-feira, havia 100% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos em Jaraguá do Sul. Eram 14 pacientes confirmados com Covid-19, três de pessoas com suspeita da doença e sete pacientes que são de outras cidades, mas estão internadas nos hospitais jaraguaenses. O município não informou se esses pacientes já têm diagnóstico positivo ou são casos suspeitos.

    Os novos leitos estão sendo subsidiados pelo município, que já solicitou ao Estado o credenciamento junto ao Ministério da Saúde. Desta forma, o governo federal enviaria recursos para subsidir os leitos. Segundo a prefeitura, as tratativas com as unidades hospitalares continuam para que mais frentes de atendimento sejam abertas e o atendimento à população seja garantido conforme a necessidade.

    - A prefeitura e o comitê [(e combate à Covid-19) têm como prioridade o atendimento à população. Fomos criando em parceria com hospitais mais leitos e vamos continuar agindo. O importante é que a sociedade também ajude a diminuir essa curva, redobrando os cuidados - afirma a presidente do comitê, Emanuela Wolff.

    De acordo com o governo do Estado, são 12 mortes e 957 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia em Jaraguá do Sul. Os dados da prefeitura mostram que foram realizados 5.470 testes em moradores da cidade até agora.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas