nsc
an

Futsal

Jaraguá Futsal celebra 30 anos com jogo entre ídolos do clube

Para celebrar a história multicampeã do clube, que possui mais de 50 títulos, o Jaraguá Futsal vai promover o “Jogo dos Craques” com grandes nomes do futsal brasileiro no dia 2 de julho

25/06/2022 - 15h00

Compartilhe

Por Bruno Atanazio
jaragua-do-sul-futsal-falcao
Falcão é um dos nomes confirmados para o “Jogo dos Craques”
(Foto: )

Fundado em 15 de fevereiro de 1992, o Jaraguá Futsal já completou 30 anos, porém, a comemoração oficial vai acontecer no próximo sábado, dia 2 de julho. A data foi escolhida como um meio-termo para abrir o mês que celebra o aniversário da cidade de Jaraguá do Sul, fundada em 25 de julho de 1876.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O evento é promovido pela Associação Desportiva Jaraguá em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer de Jaraguá do Sul.

– É uma comemoração para resgatar um período de muita consagração do Jaraguá Futsal. Ao mesmo tempo, uma provocação de olhar para frente em busca do grande sonho do clube, o título do Mundial – afirma Flávio Sartori, presidente da Associação Desportiva Jaraguá.

Para celebrar a história multicampeã do clube, que possui mais de 50 títulos, o Jaraguá Futsal vai promover o “Jogo dos Craques” com os maiores ídolos da agremiação e grandes nomes do futsal brasileiro. O primeiro confirmado para o evento foi Falcão. O maior jogador de futsal de todos os tempos atuou no clube do Norte de Santa Catarina entre 2003 e 2010 e conquistou, entre outros títulos, quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores, seis Taças Brasil e cinco Campeonatos Catarinense.

> Faraco: "Avaí precisa adaptar seu jogo para enfrentar o Palmeiras"

Mais uma estrela confirmada é Lenísio, outro grande nome da história da modalidade. O pivô defendeu o Jaraguá Futsal de 2007 a 2010, e conquistou 3 Ligas Nacionais, 2 Taças Brasil, 2 Superligas e 1 Catarinense.

jaragua-do-sul-futsal-lenisio
O craque Lenísio está entre os nomes confirmados para o “Jogo dos Craques”
(Foto: )

Completando a trinca de maiores ídolos do Aurinegro, Chico também estará presente. O fixo fez parte dos primeiros títulos da história do Jaraguá Futsal, os Jogos Abertos de SC e o Catarinense de 1999, e permaneceu empilhando conquistas no clube até 2010.

– Confesso que fiquei emotivo quando vi a chamada comigo, Falcão e Lenísio nas redes sociais do Jaraguá Futsal. Vem muita coisa boa na lembrança. Vou conseguir rever amigos que construíram lindas histórias comigo, não só dentro de campo, e pessoas que convivi por mais de dez anos. Espero que a Arena Jaraguá esteja lotada para que todos consigam sentir um pouco da emoção que será transmitida dentro de quadra – declara Chico, ex-jogador e empresário.

Companheiro de Chico nos primeiros anos de Jaraguá Futsal e atual técnico da equipe, Xande Mello também estará presente na comemoração. Assim como Tiago e Leco, grandes ícones da história do clube, que ainda jogam no time.

Nos próximos dias, mais nomes que participarão do evento serão divulgados nos canais oficiais do clube.

O evento ocorrerá a partir das 11h, na Arena Jaraguá, casa do clube de Jaraguá do Sul. Além do “Jogo dos Craques”, a festa contará com atrações musicais, foodtrucks e atividades para as crianças. No pré-jogo, Gustavo Bardim, campeão do The Voice Kids, vai cantar o hino nacional antes da partida que inicia às 14h.

> Leia mais notícias do mundo de esportes

Os ingressos para a comemoração dos 30 anos do Jaraguá Futsal começam a ser vendidos neste sábado, dia 25 de junho, no site do clube. O valor é R$ 40 o bilhete da inteira e R$ 20 a meia-entrada.

Leia também:

Roberto Alves: "Como o Avaí pode enfrentar bem o Palmeiras"

Faraco: "Figueirense está se atrapalhando sozinho; passou da hora de voltar a vencer"

Clube Aldo Luz resgata a história do remo e conquistas centenárias

Colunistas