Os bombeiros de Blumenau receberam ao menos quatro chamados para captura de cobras na manhã desta segunda-feira (31). Em duas delas, as equipes encontraram as serpentes, as recolheram e depois as levaram para área de mata. Em outras duas os animais não chegaram a ser localizados. O calor de 32°C registrado na cidade pode ser um dos fatores que contribuiu para o surgimento das cobras em área urbana, uma vez que elas saem do ninho à procura de comida quando a temperatura está elevada.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Na Rua Centenário, no bairro Valparaíso, era por volta das 8h30min quando uma canina de 15 centímetros foi encontrada na cozinha de uma residência. A serpente é considerada a mais rápida do Brasil. Cerca de meia hora depois, outro chamado aos bombeiros. Uma jararaca de 30 centímetros estava no pátio de uma empresa às margens da Rua Pedro Zimmermann, na Itoupava Central.

Essa é uma espécies apontadas por especialistas entre as mais venenosas no país.

As mais perigosas presentes em SC

Apesar do susto, não houve nenhum ataque do animal nas duas ocorrências. Os bombeiros estiveram ainda nas ruas Edelmir Edgar Bewiahn, no Progresso, e Rodrigues Alves, no bairro Velha, onde foram chamados por causa de cobras. Entretanto, as serpetentes não foram encontradas pelas guarnições. Apesar do encontro de cobras com humanos ter se tornado mais recorrente, os acidentes envolvendo ataques não ocorrem na mesma proporção

Continua depois da publicidade

— Tendo acidente com serpente, precisar ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192), para receber o primeiro atendimento e ser encaminhado ao médico. Não pode tentar tratar em casa — alerta o sargento Airton Cesar Schmits.

Leia mais

Presidente de time amador leva “nocaute” de árbitro em jogo de futebol em SC; VÍDEO

Feira náutica em Itajaí terá lanchas de até R$ 2,5 milhões para test drive; veja fotos