A passagem de uma jararaca pelo Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial, roubou a atenção de quem estava no local e acabou virando uma enorme brincadeira na internet. A serpente, uma jovem adulta, ficou assustada ao perceber os “paparazzi” e acelerou o passeio.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O vídeo do flagrante circula pelas redes sociais. Nele, a jararaca — espécie confirmada pelo biólogo Alex Bergmann — está tranquila se aproximando da área de mata quando percebe a aproximação humana e vai mais rápido. Até aí, nada demais. As piadas começaram com os internautas, que decidiram responder a legenda da gravação, que questionava se a cobra era perigosa, de um jeito divertido.

“Perigosa e linda”, respondeu uma mulher. “Acha perigosa porque não conhece minha sogra”, escreveu um homem. “Tem gente mais perigosa que ela”, comentou outra.

Brincadeiras à parte, o biólogo Alex destacou que a espécie é venenosa, mas isso não necessariamente significa perigo:

Continua depois da publicidade

Veja fotos

— Eu sempre gosto de falar: é venenosa, mas não perigosa. Pode ver, assim que ela percebeu a aproximação da pessoa o comportamento dela foi fugir; ela quer se afastar do perigo — analisa.

Questionados, os bombeiros voluntários de Indaial confirmaram que o vídeo foi feito no parque, mas não houve acionamento para captura nos últimos dias, o que leva a crer que o episódio não teve incidentes. Na semana passada os profissionais foram até o espaço público para recolher uma jararaca, mas era filhote. A ocorrência tampouco teve contratempos e o animal pôde voltar à natureza.

Quais são as cobras mais comuns em SC

Leia mais

Policial desertor invadiu casa e assassinou moradora de Blumenau, diz delegado