nsc
    hora_de_sc

    Papo da Hora 

    Jardim Botânico de São José oferece curso sobre benefícios e riscos do boldo

    Aula gratuita sobre uso da planta ocorre na sexta-feira (31), a partir das 14h

    27/05/2019 - 17h28 - Atualizada em: 27/05/2019 - 19h25

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Hora
    (Foto: )

    O Jardim Botânico de São José, na Grande Florianópolis, realiza na sexta-feira (31) o curso “A diversidade dos Boldos: benefícios e riscos do uso popular”. A aula é gratuita e aberta à comunidade a partir das 14h.

    Durante o encontro, os participantes vão aprender como diferenciar morfologicamente as plantas, assim como encontrar o melhor lugar para cultivá-las. Também será repassado os aspectos farmacológicos e toxicológicos dos boldos e de que maneira se deve utilizá-los.

    — Para tudo existe uma técnica, até mesmo para a confecção dos remédios caseiros, pois há uma maneira correta de extrair os princípios ativos da planta — explica Ana Carla Bertani, farmacêutica e bioquímica.

    Segundo a prefeitura, no Brasil há cinco tipos de boldos que, além de auxiliar nos problemas estomacais, podem apresentar riscos ao organismo se não preparados da forma correta.

    As vagas do curso são gratuitas e limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (48) 3288-4313. O Jardim Botânico de São José fica a Rua Cauassu, bairro Potecas, e está aberto para visitação de segunda a sábado, das 9h às 17h.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas