nsc

De volta

JEC anuncia retorno de Sergio Ramirez para a gerência de futebol

Uruguaio está de volta ao Tricolor para sua quarta passagem e chega para ser a experiência ao lado do jovem treinador Paulo Massaro

05/11/2021 - 07h44 - Atualizada em: 05/11/2021 - 08h30

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Sergio Ramirez vai para sua quarta passagem no Joinville.
Sergio Ramirez vai para sua quarta passagem no Joinville.
(Foto: )

O JEC oficializou na noite desta quinta-feira (4) o nome do seu novo técnico para a próxima temporada. Conforme anteciado pelo próprio treinador nesta semana, Paulo Massaro assume o comando do time até o final de 2022. A grande novidade, no entanto, é o retorno de um velho conhecido da torcida tricolor: Sergio Ramirez está de volta e vai assumir a gerência de futebol do clube. Ele chega para ser a voz da experiência em um departamento que contava com o diretor Leonardo Roesler como homem forte.

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em clara mudança de postura, o clube, que havia anunciado não ter novidades no departamento de futebol, resolveu investir na experiência de um nome conhecido e respeitado no estado, além de uma grande identificação com a torcida tricolor. Ramirez já foi treinador do Joinville em duas oportunidades entre 2006 e 2010, já em 2015 foi coordenador técnico. Agora, em sua quarta passagem no Tricolor, assume uma função diferente em um momento de reconstrução do clube.

Aos 69 anos, Ramirez chega para ser o ponto de equilíbrio e experiência no trio responsável pelo futebol do JEC: ao lado do diretor Leonardo Roesler e do jovem treinador Paulo Massaro, eles terão a missão de classificar o Tricolor ao Brasileirão da Série D dentro do Campeonato Catarinense 2022. O último desafio do uruguaio foi no Guarani de Palhoça, nas categorias de base e também no time profissional da Grande Florianópolis. 

NOVO TÉCNICO

Aos 39 anos, Paulo Massaro é natural de Ribeirão Preto-SP e vai para o seu terceiro trabalho em uma equipe profissional de futebol. As duas outras experiências foram justamente na atual temporada. No início do ano, ele assumiu o comando do Metropolitano após a saída de Dyego Coelho, e não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe de Blumenau à Série B do Estadual. Já no segundo semestre, Massaro foi o treinador do Carlos Renaux, de Brusque, na campanha da segunda divisão do Catarinense. 

Ex-atleta, o treinador foi atacante e está concluindo a Licença A da CBF. Ele iniciou sua carreira fora das quatro linhas como auxiliar no CRAC-GO. Nessa mesma função passou por Sertãozinho-SP e Prudentópolis-SP. Em 2019 comandou as equipes Sub-20 e Sub-23 do Santa Cruz-PE, onde permaneceu até a temporada seguinte e conquistou a Copa Pernambuco.

> 'Ser criativos, inteligentes e assertivos', diz presidente do JEC sobre 2022

Paulo Massaro e Sergio Ramirez serão apresentados oficialmente pelo Joinville na segunda-feira (08), às 11h, na sala de imprensa da Arena Joinville. Um dia depois, na terça-feira (09), o JEC vai participar do congresso técnico do Campeonato Catarinense 2022, que será realizado na sede da Federação Catarinense de Futebol. O regulamento da competição deve ser o mesmo deste ano e o Estadual deve iniciar em 26 de janeiro.

Colunistas