nsc
dc

Games

JEC eSports enfrentará o Flamengo no Campeonato Brasileiro de Futebol Digital

O JEC eSports está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital e enfrentará a equipe do Flamengo nessa sexta-feira dia 03/12

01/12/2021 - 15h09 - Atualizada em: 01/12/2021 - 15h45

Compartilhe

Por Matheus Dal Prá
Fase de 16 avos, onde o JEC E-Sports derrotou a equipe da Ponte Preta.
Fase de 16 avos, onde o JEC E-Sports derrotou a equipe da Ponte Preta.
(Foto: )

A equipe catarinense do JEC eSports disputará as oitavas de finais do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital contra a equipe do Flamengo. Após a disputa da fase de grupos contra as equipes do Icasa E-Sports, Tabajaras E-Sports, Sportyng Condá e Team PES Ducks, o JEC conseguiu a classificação para a fase mata-mata da competição.

Na fase 16 avos do mata-mata, enfrentaram a equipe paulista da Ponte Preta E-Sports. Na primeira partida, empate em 1 a 1, já na partida de volta, o JEC E-Sports conseguiu a vitória por 1 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de finais, repetindo o feito de 2014. Agora, a equipe catarinense enfrenta o Flamengo, partidas que serão transmitidos ao vivo, às 21:00h de sexta (03/12), no canal do Youtube da CBFDV – Organizadora Oficial do Torneio (e também na página do Facebook da Sportmania Web Rádio de Joinville). 

Campeonato Brasileiro da CBFDV

16avos de Final - Campeonato Brasileiro da CBFDV - Gols - JEC 2x1 Ponte Preta

Durante toda a competição, o JEC disputou 12 partidas, sendo 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, possuindo assim um aproveitamento de 72% dos pontos. Em relação aos gols, o JEC marcou 23 gols, sendo 18 de Davi-Muzaque, o que colocou o nosso atacante goleador na vice artilharia da competição. Já no sistema defensivo, sofremos apenas 9 gols, o que deixa o Joinville com a 3ª melhor defesa do torneio.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp​ ​

Além de JEC e Flamengo, ainda seguem vivos na disputa equipes como Santos/SP, Ceará/CE, Cabofriense/RJ, Cascavel/PR, Marreco/PR, Manaus/AM, Alecrim/RN, o atual campeão da competição, o Inativos/RS. A CBFDV - Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual foi fundada em 2005 e tem sede em Brasília. Foi criada com a função de regulamentar e organizar a prática do Futebol Digital através da seleção dos melhores atletas virtuais do Brasil reunidos anualmente em um único evento nacional intitulado Campeonato Brasileiro de Futebol Digital.

Time de eSports do Joinville Esporte Clube
Time de eSports do Joinville Esporte Clube
(Foto: )

Atualmente, a Confederação é referência da modalidade não só como consumidores da franquia Pro Evolution Soccer como também foram Campeões Mundiais, feito esse conquistado pelo atleta brasileiro Guilherme Fonseca – Guifera, campeão Mundial de pro Evolution Soccer que atualmente representa a equipe do Santos FC.

Leia também:

Top 5 jogadas das finais do Clash Royale e eFootball PES do TUeS

Atleta Gui da UERN é campeão do Clash Royale no Torneio Universitário de eSports

Torneio Universitário de eSports: ViniMRogato da Falkol Storm conquista o eFootball PES

Colunistas