A Liga Nacional de Futsal (LNF) confirmou as datas dos confrontos das oitavas de final da competição. O JEC/Krona Futsal vai enfrentar o Santo André/Intelli com o primeiro jogo no ABC Paulista no domingo, dia 24, às 11h. Já a partida da volta, no Centreventos Cau Hansen, será no sábado, 30 de outubro, às 11h.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Esse confronto vai marcar o reencontro da torcida com o Tricolor das quadras em uma partida da Liga Nacional. A presença do público será liberada de acordo com o regramento de cada região. Atualmente, tanto o estado de São Paulo quanto Santa Catarina autorizam a presença das torcidas em eventos esportivos, cada um seus protocolos próprios, então as duas partidas entre JEC e Santo André/Intelli terão presença de público. 

Pelo cenário atual em Joinville, 40% da capacidade do Centreventos será liberada, o que corresponde a cerca de 1.000 lugares disponíveis. Segundo o decreto da Secretaria de Estado da Saúde, eventos que recebam acima de 500 pessoas devem elaborar um plano de contingência com apresentação de comprovante de imunização completa ou teste negativo para a Covid-19. Esse protocolo, muito parecido com aquele adotado para acesso da torcida na Arena Joinville em jogos do JEC na Copa Santa Catarina, deverá ser seguido no Centreventos Cau Hansen para o duelo da LNF, mas nos próximos dias o JEC/Krona Futsal vai divulgar todos os detalhes da logística e comercialização de ingressos.

O Tricolor chegou às oitavas de final da Liga após se classificar na terceira colocação da chave B. Em 14 jogos, foram 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com 45 gols anotados (segundo melhor ataque da competição) e 31 sofridos. Campeã em 2017, a equipe do JEC/Krona tenta o segundo título da LNF. Já o Santo André/Intelli foi a quarta colocada da chave A. Este grupo teve sete times, enquanto os outros dois tiveram oito em cada. O time paulista acumula 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em doze partidas. Foram 30 gols marcados e 20 sofridos. Quem passar deste duelo vai enfrentar o ganhador de Magnus/Sorocaba x Praia Clube-MG.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total