nsc

Mais testes

JEC Futsal disputa torneio amistoso no Rio Grande do Sul

Tricolor e mais cinco equipes participam nesta semana da Super Copa Gramado de Futsal na serra gaúcha

07/03/2022 - 08h56 - Atualizada em: 07/03/2022 - 08h57

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Técnico Paulinho Gambier tem sequência de testes para preparar o JEC Futsal.
Técnico Paulinho Gambier tem sequência de testes para preparar o JEC Futsal.
(Foto: )

O JEC/Krona Futsal continua sua preparação para as competições oficiais da temporada 2022 e já viajou para Gramado/RS. A cidade na serra gaúcha vai ser sede, a partir desta terça-feira (08), da Super Copa Gramado de Futsal, torneio preparatório que reúne seis equipes: além do Tricolor, também estão confirmados: Carlos Barbosa; Atlântico Erechim; Minas, Magnus/Sorocaba e o time casa, a SER Gramado. A final do torneio está prevista para sábado, dia 12 e terá transmissão do canal por assinatura sportv.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Super Copa Gramado de Futsal é um torneio amistoso e preparatório para a temporada. O JEC/Krona já foi campeão em duas oportunidades, nas temporadas 2009 e 2013. O time que mais vezes levantou o troféu da competição é o Carlos Barbosa, com quatro conquistas. O time gaúcho, aliás, foi o adversário do JEC naquela final de 2013, que marcou o título para o time catarinense e última participação da equipe no torneio. 

Para a edição 2022, as equipes foram divididas em dois grupos, o JEC/Krona Futsal está na Chave B. A estreia tricolor será contra o Minas, nesta terça, 18h. Já o segundo jogo será na quinta-feira (09), também 18h, contra o Atlântico. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais (primeiro do Grupo A contra o segundo do Grupo B; e primeiro do Grupo B contra o segundo do Grupo A). 

Os finalistas serão conhecidos em jogos realizados na sexta-feira (11) e a decisão da Super Copa Gramado será no sábado. Todas as partidas da competição terão acesso gratuito do público e vão ser disputadas no Ginásio José Francisco Perini, o "Perinão" na cidade de Gramado.

Sem o goleiro Dennis, ainda entregue ao departamento médico, o técnico Paulinho Gambier levou 16 atletas para o Rio Grande do Sul. São eles: os goleiros Willian e Pato; os fixos Andrei, Daniel Ferreira, João Silveira e Ruan; os alas Crystian, Daniel Shiraishi, Renatinho, Caio, Evandro, Pepita e Xuxa; e os pivôs Dieguinho, Genaro e Igor Costa. Após a disputa do torneio em solo gaúcho, o JEC tem ainda um amistoso antes do início das competições oficiais. Dia 18 de março o Tricolor recebe o Tubarão no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Já no dia 25, também em casa, é a vez de estrear na Liga Nacional de Futsal, também diante de um time catarinense: o Blumenau. 

SUPER COPA GRAMADO DE FUTSAL

1ª rodada | Terça, 8 de março

- 18h: JEC/Krona Futsal x Minas

- 20h: Carlos Barbosa x SER Gramado

2ª rodada | Quarta, 9 de março

- 18h: JEC/Krona Futsal x Atlântico

- 20h: Magnus/Sorocaba x Carlos Barbosa

3ª rodada | Quinta, 10 de março

- 18h: Minas x Atlântico

- 20h: SER Gramado x Magnus/Sorocaba

Semifinais | Sexta, 11 de março

- 19h: 1º do Grupo A x 2º do Grupo B

- 21h: 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

Final | Sábado, 12 de março

- 12h: vencedores das semifinais

Colunistas