nsc

Imponente

JEC Futsal goleia fora de casa e sai em vantagem nas oitavas da Liga Nacional

Tricolor venceu o Santo André/Intelli por 5 a 0 e agora um empate dentro de casa garante a vaga nas quartas de final da competição

24/10/2021 - 12h55 - Atualizada em: 24/10/2021 - 12h59

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Tricolor goleou e abriu vantagem nas oitavas da Liga Nacional de Futsal.
Tricolor goleou e abriu vantagem nas oitavas da Liga Nacional de Futsal.
(Foto: )

Imponente, o JEC/Krona Futsal abriu a disputa das oitavas de final da Liga Nacional contra o Santo André/Intelli em vantagem neste domingo (24). Jogando no ABC Paulista, o Tricolor superou o time da casa por 5 a 0, com gols de Dieguinho (2), Daniel Shiraishi, Caio e Igor Costa, e está a um empate da vaga nas quartas de final. O jogo da volta será no sábado (30) no Centreventos Cau Hansen, às 13h15, com a presença da torcida.

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Pressionando desde os primeiros minutos de jogo e forçando o time da casa ao erro, o JEC se manteve organizado na maior parte do jogo e dominando as ações. Quando a partida ainda estava 0 a 0 e com o Tricolor estourado no número de faltas coletivas, o jogo foi paralisado devido a queda de luz no Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib. Quase meia hora depois a bola voltou a rolar e o JEC/Krona Futsal voltou em alta rotação, abrindo o placar em bela jogada coletiva, em que Dieguinho rolou para Xuxa, que escorou para Daniel Shiraishi cortar o marcador e fazer um golaço. Avassalador, instantes depois do primeiro já veio o segundo: Dieguinho soltou uma pancada do meio da rua no canto do goleiro Caio, que não alcançou: JEC 2 a 0.

A conta foi aumentando na etapa final, Caio recuperou bola na quadra de ataque e bateu forte para a defesa do goleiro do Santo André, só que no rebote Igor Costa mandou para as redes. Com marcação alta e time extremamente ligado, Renatinho roubou a bola e deu assistência para Caio deixar o dele: JEC 4 a 0. E ainda deu tempo de Machado encontrar Dieguinho para fechar a goleada: 5 a 0 em São Bernardo do Campo.

Com a vitória no confronto da ida, o JEC/Krona Futsal precisa apenas de um empate no jogo da volta para garantir sua classificação às quartas de final. Em caso de vitória do Santo André/Intelli, por qualquer placar, a disputa vai para prorrogação. No tempo extra, o Tricolor - por ter feito melhor campanha na primeira fase - tem a vantagem do empate. Quem passar deste confronto vai enfrentar, nas quartas, o vencedor de Magnus/Sorocaba e Praia Clube-MG. O primeiro jogo também foi realizado neste domingo (24), em Minas, e terminou 1 a 1. 

Colunistas