O JEC/Krona Futsal foi derrotado pelo Corinthians na partida de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2022. Jogando em São Paulo, o Tricolor até esteve à frente do placar em duas ocasiões, mas o Timão acabou conquistando a vitória de virada por 4×3. Agora, para conseguir a classificação às semifinais da LNF, o Joinville precisará vencer o Corinthians no tempo normal do jogo de volta para forçar a prorrogação, e no tempo-extra o Tricolor tem a vantagem do empate. O duelo de volta será dia 15 de outubro, às 11h, no Centreventos Cau Hansen.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O JOGO

Melhor no começo da partida, o JEC/Krona Futsal e não demorou para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Daniel finalizou e Deives colocou o braço na bola, dentro da área. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Genaro, que abriu o marcador. A resposta do Corinthians foi rápida. Após chute cruzado, Kauê escorou para o gol, deixando tudo igual. 

O Timão passou a dominar o jogo e teve as melhores chances da primeira etapa, mas foi o Joinville quem voltou a marcar. Em jogada de muita raça do pivô Humberto, que mesmo caído conseguiu dar a assistência, o ala Xuxa aproveitou o passe e colocou o Tricolor novamente em vantagem. Poucos segundos antes do intervalo, porém, o Corinthians voltou a igualar com Allan Barreto, em falha do goleiro Jaime.

PAULISTAS MELHORES NA RETA FINAL

Na volta do intervalo, o Corinthians passou à frente do marcador. Deives aproveitou um chute cruzado para marcar o terceiro do Timão. Na sequência, Allan teve liberdade para avançar desde a área de defesa até a quadra adversária, onde finalizou para ampliar a vantagem paulista. Pepita, a poucos segundos do fim, ainda descontou para o JEC em chute de longe, mas não evitou a derrota tricolor: Corinthians 4×3 Joinville.

Continua depois da publicidade

Os paulistas agora jogam por um empate para avançar às semifinais, enquanto o JEC/Krona precisa de uma vitória por qualquer placar no tempo normal para levar o duelo ao tempo extra. Na prorrogação, a vantagem do emapte é joinvilense por conta da melhor campanha na primeira fase. O duelo de volta está previsto para o dia 15 de outubro, no Centreventos Cau Hansen, com ingressos sendo comercializados a partir do dia 10. Quem se classificar neste encontro enfrentará o vencedor de Carlos Barbosa x Jaraguá nas semifinais.

Abaixo, assista aos gols de Corinthians 4×3 JEC Futsal (ge.globo)


Por Beto Lima, CBN Joinville

Destaques do NSC Total