nsc

Bola pesada

JEC Futsal recebe o Carlos Barbosa em amistoso no Centreventos

Abrindo a temporada, partida será nesta quarta às 19h30 no Centreventos Cau Hansen

02/03/2022 - 08h30

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Centreventos será o palco do primeiro amistoso de 2022 do JEC/Krona Futsal.
Centreventos será o palco do primeiro amistoso de 2022 do JEC/Krona Futsal.
(Foto: )

Vai começar a temporada 2022 para o JEC/Krona Futsal. O Tricolor das quadras recebe nesta quarta-feira (2), o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, em amistoso no Centreventos Cau Hansen. A bola rola às 19h30 e será o primeiro contato do elenco com a torcida da maior cidade do estado. Os ingressos para a partida serão vendidos nas bilheterias do ginásio a partir das 18h.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O JEC vem de vitória em um jogo-treino realizado em Blumenau diante da equipe da casa por 5x4 e agora vai para seu segundo teste no ano, o primeiro amistoso com "cara" de jogo. Vai ser também a primeira partida em casa da nova comissão técnica tricolor, liderada pelo técnico Paulinho Gambier, que foi contratado em dezembro. Para o confronto diante dos gaúchos, o treinador tem três desfalques: o ala Pepita, apresentado na última semana, segue aprimorando a parte física e por isso está fora. Além dele, o goleiro Dennis, com dores no joelho, também não foi relacionado. O fixo João Silveira é mais um que não vai para a partida. Em contrapartida, os alas Xuxa e Daniel Shiraishi, que não participaram das atividades em Blumenau, foram relacionados e estão à disposição de Paulinho Gambier.

RELACIONADOS PARA O AMISTOSO

Paulinho Gambier vai contar com 14 atletas à disposição para a partida. São eles os Goleiros Willian e Pato; os fixos Caio, Daniel, Andrei e Gustavo Anjinho; os alas Xuxa, Daniel Shiraishi, Evandro, Renatinho e Igor Costa; e os pivos Dieguinho, Genaro e Ruan.

HISTÓRICO

O duelo contra o Carlos Barbosa no início de temporada já tem se tornado tradicional, desde 2018 são realizados amistosos entre as duas equipes. Em 2018 e 2019, o Tricolor venceu as disputas. Em 2020, jogando no Rio Grande do Sul, vitória do Carlos Barbosa no amistoso. Já na Liga Nacional de Futsal (LNF), goleada do JEC/Krona por 4x0. Em 2021 as equipes até marcaram a partida para o início do ano, mas por conta da pandemia o duelo foi cancelado. Na LNF daquele ano quem se deu melhor foi o time gaúcho, com uma vitória e um empate diante do JEC (5x2 no Rio Grande do Sul e 4x4 em Joinville).

INGRESSOS

Os ingressos para JEC/Krona Futsal x Carlos Barbosa serão vendidos a partir das 18h nas bilheterias do Centreventos Cau Hansen, com valores de R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada. Os sócios JEC Futsal não pagam. E vale destacar que não serão realizadas adesões para novos sócios na hora do jogo. Crianças menores de 10 anos não pagam. Só será permitida a entrada no ginásio de quem comprovar estar com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 ou apresentar exame negativo para a doença.

TRANSMISSÃO

O amistoso entre catarinenses e gaúchos terá transmissão ao vivo e gratuita pelo canal do JEC/Krona Futsal no Youtube, que você pode acessar neste link

SEQUÊNCIA

Após o duelo diante do Carlos Barbosa, o JEC embarca para o Rio Grande do Sul onde vai disputar a Super Copa Gramado, que será disputada entre 8 e 12 de março. O torneio preparatório vai contar, além do Tricolor, com as presenças do próprio Carlos Barbosa; Cascavel; Magnus/Sorocaba; Minas e o time casa, SER Gramado. Ainda antes da estreia na LNF e no Campeonato Estadual de Futsal, há a previsão de mais um amistoso do JEC/Krona Futsal. O adversário deverá ser o Tubarão.

Colunistas