nsc

Ele fica!

JEC Futsal renova com goleiro Willian por mais duas temporadas

Um dos principais jogadores do elenco nos últimos anos, camisa 3 renova até 2023 e vai para sua décima temporada no Tricolor

24/12/2021 - 07h11 - Atualizada em: 27/12/2021 - 09h59

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Um dos destaques e líderes da equipe, Willian fica no JEC Futsal até 2023.
Um dos destaques e líderes da equipe, Willian fica no JEC Futsal até 2023.
(Foto: )

Ele fica! O 'paredão' Willian, goleiro do JEC/Krona Futsal, acertou a renovação do seu vínculo com o Tricolor até 2023. Já no ano que vem o camisa 3 chegará a sua décima temporada defendendo as cores do Joinville. A confirmação da renovação foi feita pelo clube nas redes sociais.

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Willian é titular absoluto do JEC/Krona Futsal desde 2017, ano em que contribuiu na conquista da tríplice coroa, com os títulos da Taça Brasil, Liga Nacional e Campeonato Catarinense. Natural de Jaraguá do Sul, o goleiro de 27 anos chegou ao Joinville ainda nas categorias de base e foi ganhando espaço, até se destacar no time principal. Nas redes sociais, o camisa 3 tricolor comemorou a renovação e disse que o JEC faz parte de sua história. 

— Não sou tão sábio pra expressar em palavras o que essa torcida e o clube representam na minha história — comentou.

No time principal, o JEC renovou com seus dois goleiros. Além de Willian, Dennis também estendeu seu vínculo com o clube para 2022. O camisa 19 foi titular na primeira partida das finais do Campeonato Catarinense 2021, diante do Jaraguá, enquanto Willian servia à Seleção Brasileira. O goleiro titular do Tricolor foi escolhido, em 2020, como um dos dez melhores goleiros do mundo por uma revista especializada. Para o superintendente do Tricolor, Vitor Kortmann, a renovação de contrato com Willian é um passo importante para consolidar e garantir no elenco um atleta que se tornou referência mundial na posição. 

— Hoje o Willian se tornou um ativo do clube. Um atleta de nível mundial que representa nossos valores não somente dentro de quadra, mas também fora dela — disse. 

Além de Willian e Dennis, o JEC/Krona Futsal já anunciou as renovações dos experientes Xuxa, Renatinho, Evandro, Daniel, Caio e Genaro; além dos mais jovens Fabinho, João Silveira, Andrei e Crystian. Vale destacar que o pivô Dieguinho, e os alas Daniel Shiraishi e Igor Costa também permanecem, eles já possuíam contratos até 2022. Com isso, o atual elenco do Tricolor das Quadras conta, neste momento, com 15 jogadores. 

Três jogadores não continuam no time para a próxima temporada: os crias da base Lucas Machado (fixo) e Arthur (pivô), além do jovem goleiro Danilo.

Colunistas