O JEC Futsal venceu o Jijoca Futsal (CE) na Arena Maracaju, em Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (16). O jogo foi válido pela segunda rodada da Supercopa de Futsal, e garantiu a classificação do Tricolor para a semifinal. O único gol da partida foi contra, após um lateral cobrado por Kevin.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Classificado, o Tricolor agora folga e espera o adversário de sábado (17), que virá do outro grupo, formado por Pato Futsal, campeão da Copa do Brasil, Joaçaba Futsal, campeão da Copa Sul, e Ceará Futsal, campeão da Copa Nordeste.
Na estreia da competição, o JEC empatou com o Sorocaba, por 3 a 3, na quarta-feira (15). Autor de dois gols, João Silveira falou com exclusividade à CBN Joinville nesta sexta-feira (17) sobre o começo de temporada.
Continua depois da publicidade
— É um começo que eu não imaginava. Estou podendo ajudar muito a equipe com os gols, mas principalmente com o desempenho (…) A gente está se ajudando e as coisas vão saindo naturalmente — disse.
— O nível técnico da competição é muito forte. Mas a expectativa é muito boa. Como foi frisado no vestiário, o JEC precisa jogar e ganhar uma competição internacional. Time que quer ser campeão de competição grande tem que ser acostumado a ganhar jogos grandes — acrescentou.
O torneio é um dos mais importantes da temporada para o Tricolor, já que a Supercopa dará vaga ao campeão para a Conmebol Libertadores, disputada entre 21 a 28 de maio, em Caracas, na Venezuela. O clube já declarou, inclusive, que seria um sonho a conquista da vaga.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Morre o advogado e escritor joinvilense Carlos Adauto Vieira, aos 89 anos
Por que duplicação enfrenta resistência em Pirabeiraba; defesa é de revitalização
Homem que atirou cadelinha por cima de muro em Joinville terá que pagar multa de R$ 3 mil
 
                                    