nsc

    Catarinense 2021

    JEC perde para o Avaí e chega à terceira derrota seguida no Catarinense

    Jogando fora de casa, Tricolor repete erros e permanece na sexta colocação do estadual

    07/04/2021 - 22h52 - Atualizada em: 07/04/2021 - 22h59

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Patrick
    Joinville não consegue repetir bons desempenhos do início da competição
    Joinville não consegue repetir bons desempenhos do início da competição
    (Foto: )

    Em jogo atrasado, válido pela 5ª rodada do Catarinense 2021, o Avaí venceu o Joinville por 1 a 0 nesta quarta-feira (7) na Ressacada, em Florianópolis. Com a vitória, o Avaí subiu para a terceira colocação, com 14 pontos, já o JEC permanece em sexto, com 11. 

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Os donos da casa começaram o jogo com uma postura bastante ofensiva e obrigou os visitantes a se recuarem. Com isso o número de passes errados do Joinville nos minutos iniciais foi grande e a posse de bola do Avaí foi maior até os 15 minutos do primeiro tempo. Sem converter esse domínio em gol, o Avaí viu o JEC crescer na partida e equilibrar o jogo, inclusive trazendo mais perigo para o goleiro da azurra. Com o time mais bem postado, o técnico tricolor viu um de seus principais jogadores, Davi Lopes, sentir uma contusão. Ele foi substituído por Alex Nagib. Sem grandes chances pra nenhum dos lados, a partida terminou empatada nessa etapa inicial.

    O JEC voltou para o segundo tempo como havia iniciado a partida: nervoso. Com isso, o Avaí soube aproveitar e pressionou o Joinville. Sem conseguir sair do campo defensivo, aos 15 minutos, o Joinville viu o Leão chegar com facilidade na área Tricolor e abrir o placar com o prata da casa, Gustavo. Iury recebeu na ponta direita, cruzou na área para Gustavo. O camisa 28, que tinha acabado de entrar, dominou e bate forte no canto do gol de Volpi. O gol obrigou Felipe Sampaio a fazer mudanças no Joinville. Mesmos assim, o time permaneceu recuado e esperando os donos da casa atacar. E foi assim até o apito final.

    Avaí e Joinville jogam no final de semana pela 9ª rodada do estadual. O Leão joga em casa mais uma vez, dessa vez contra o Próspera. O Coelho encara o Figueirense também em Florianópolis. Os dois jogos acontecem no domingo (11), às 16h.

    Colunistas