nsc
    an

    Pandemia

    JEC tem jogadores confirmados com coronavírus na véspera de jogo pela Série D

    Os infectados seriam o técnico Fabinho Santos, o capitão Edson Ratinho e os laterais Mayk e André

    30/09/2020 - 15h29 - Atualizada em: 30/09/2020 - 19h07

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Jogadores e comissão técnica no jogo contra o Marcílio Dias
    Jogadores e comissão técnica no jogo contra o Marcílio Dias
    (Foto: )

    O JEC teve quatro funcionários do clube, incluindo jogadores, confirmados com coronavírus nesta quarta-feira (30). Os testes PCR foram realizados na terça-feira, como parte do protocolo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o jogo contra o São Luiz (RS), pela Série D, marcado para quinta-feira, às 19 horas, na Arena Joinville.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Segundo o JEC, os resultados dos testes PCR saíram durante a tarde e os funcionários já foram afastados e isolados dos demais profissionais. Eles integram o departamento de futebol do clube, estão sem sintomas e não terão os nomes divulgados.

    Informações de dentro do clube são de que os contaminados são o técnico Fabinho Santos, o capitão do time, o lateral Edson Ratinho, o lateral Mayk e o lateral do time de base André. 

    O clube confirmou apenas que há jogadores entre os diagnosticados, mas sem informar quantos. O JEC também não vai divulgar se os atletas estiveram em campo ou no banco de reservas contra o Marcílio Dias no empate em 0 a 0 no último fim de semana.

    A assessoria de imprensa do Tricolor informou ser possível que os diagnosticados com Covid-19 estivessem em contato com jogadores e outros funcionários do clube. No entanto, apenas os quatro tiveram o resultado positivo nesta quarta-feira e são acompanhados pelos médicos de forma remota.

    O Marcílio Dias informou, por meio da assessoria, que não foi comunicado oficialmente pelo JEC dos casos confirmados no elenco tricolor. Os jogadores do clube de Itajaí realizaram testes nesta quarta-feira, mas os resultados saem apenas na quinta-feira.

    Em nota, o JEC ressaltou que, desde o início da pandemia, trata a saúde dos funcionários e familiares com muito cuidado e seriedade. "Infelizmente, diante de uma pandemia, nem sempre os esforços garantem que o clube não será afetado pelo vírus", diz o texto.

    O time entra em campo nesta quinta-feira pela terceira rodada da Série D. A partida acontece às 19 horas, na Arena Joinville.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas