nsc
an

Estadual 2021

JEC x Marcílio Dias é adiado após time da casa confirmar 30 casos de coronavírus

Jogo do Campeonato Catarinense estava marcado para 19 horas deste domingo (28) na Arena

28/02/2021 - 13h35 - Atualizada em: 28/02/2021 - 13h36

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Jogadores e técnico do JEC durante treinamento
Jogadores e técnico do JEC durante treinamento
(Foto: )

O jogo entre JEC e Marcílio Dias, marcado para 19 horas deste domingo (28) pelo Campeonato Catarinense, foi adiado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). O Joinville havia pedido o adiamento após confirmar 30 casos de coronavírus entre jogadores e comissão técnica. O jogo entre Chapecoense e Avaí também havia sido adiado por causa da pandemia.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O clube confirmou 12 atletas e sete integrantes da comissão técnica com Covid-19 no último sábado (27). Como resposta, a diretoria pediu o adiamento da partida contra o Marcílio Dias, na Arena, mas a FCF negou a solicitação com base no artigo 25 do regulamento da competição. Ele prevê adiamento apenas quando um clube não possuir o mínimo de 13 jogadores à disposição.

> Éverton Santos é confirmado com Covid-19 no Figueirense

Como o JEC tem 29 inscritos no campeonato, ainda restariam 17 atletas disponíveis para o jogo. No entanto, os testes foram repetidos neste domingo e apontaram 22 jogadores e oito membros da comissão com Covid-19. Desta forma, sobrariam apenas sete atletas para entrar em campo contra o time de Itajaí.

Na tarde deste domingo, a Federação Catarinense emitiu nota confirmando o adiamento porque o "Joinville não possui o número mínimo de atletas confirmo o Artigo 25 do regulamento da competição". Nos próximos dias, o departamento de competição da FCF vai divulgar uma nova data para a partida.

> Pandemia: o futebol pode parar?

O JEC havia pedido também o adiamento dos jogos contra Metropolitano - quarta-feira (3), às 16 horas, em Brusque - e diante do Concórdia - sábado (6), às 19 horas, na Arena. A FCF ainda não respondeu sobre os dois pedidos.

Nas redes sociais, o presidente do JEC, Charles Fischer, afirmou que o clube fechou o Centro de Treinamento do clube. Ele vai entrar em contato com uma empresa parceira para fazer higienização completa do local. 

Colunistas