nsc

    Mais um caso

    Éverton Santos é confirmado com Covid-19 no Figueirense

    Lateral já havia ficado fora da estreia no Campeonato Catarinense, em recuperação de uma lesão na coxa

    27/02/2021 - 14h28 - Atualizada em: 27/02/2021 - 14h30

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Éverton Santos Figueirense treino
    Éverton Santos renovou contrato com o Figueirense no início de fevereiro
    (Foto: )

    O lateral-direito Everton Santos, de 34 anos, foi confirmado pelo Figueirense com diagnóstico positivo para Covid-19. O anúncio foi feito pelo clube catarinense neste sábado (27). De acordo com as informações repassadas pela assessoria do Alvinegro, o jogador já está em isolamento, monitorado pelo departamento médico. 

    > Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

    Éverton Santos é um dos atletas que seguiu no Figueirense depois da queda à Série C, e já havia sido desfalque na estreia do Furacão contra o Metropolitano pelo Catarinense, o empate em 0 a 0 na última quinta. O jogador passou por uma lesão na coxa direita, e a expectativa de volta aos treinos era para a próxima semana. 

    Ainda segundo o clube, o teste que confirmou a Covid-19 ocorreu na quinta-feira. Agora, o lateral do Figueira terá que esperar dez dias para o retorno, se não apresentar sintomas nos últimos três dias. Se ainda tiver sintomas da doença perto do 10° dia, o período de espera será um pouco mais longo, de pelo menos 14 dias. 

    O próximo adversário do Figueirense é o Concórdia, neste domingo (28), às 18h, no Orlando Scarpelli. Um dia antes da estreia no Campeoanto Estadual, diante da Chapecoense, o Galo do Oeste teve seis integrantes do clube, entre atletas e membros da comissão técnica, diagnosticados com a Covid-19. Os nomes dos profissionais não foram divulgados. 

    > Figueirense demite Luciano Sorriso e promove profissional do clube

    Apesar do adiamento de Chapecoense x Avaí, na Arena Condá, devido à impossibilidade de se manter uma ambulância na Arena Condá - Chapecó vive situação crítica no enfrentamento do avanço do coronavírus -, os outros jogos da segunda rodada foram mantidos pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para esse fim de semana.

    Leia mais: 

    Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário

    Presidente do Figueirense explica provável saída de Patrick, que pode jogar fora do país

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas