nsc

Ouça no Debate Diário

Após Chapecoense x Avaí adiado, FCF confirma outros jogos da 2ª rodada pelo Catarinense

Partidas serão nesse fim de semana: presidente diz que novas avaliações serão feitas "rodada a rodada"

26/02/2021 - 09h52 - Atualizada em: 26/02/2021 - 14h21

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Campeonato Catarinense teve jogo adiado na segunda rodada
Campeonato Catarinense teve jogo adiado na segunda rodada
(Foto: )

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou em seu site oficial a realização das outras cinco partidas do fim de semana, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. A informação chegou um dia após o adiamento de Chapecoense e Avaí. Segundo o documento expedido pela entidade, o jogo não será mais realizado nesse domingo (28) porque não haveria ambulância disponível para ficar na Arena Condá durante o evento. 

> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, declarou em entrevista ao Debate Diário, da CBN Diário, nesta sexta-feira (26). que a entidade está "monitorando rodada a rodada" a situação da pandemia de coronavírus em Santa Catarina. O estado vive um aumento significativo de casos ativos da Covid-19 e a falta de leitos de UTI em hospitais. O governo de SC decretou lockdown nos dois próximos fins de semana.  

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

- Com a situação do Oeste, temos que tomar cuidado. Não seriamos irresponsáveis de exigir uma ambulância por três horas no estádio de plantão, como diz o regulamento, e deixar de salvar vidas. Vamos achar uma data, pois depende da definição do calendário da Copa do Brasil, possivelmente na próxima semana - disse o dirigente.

Ouça o Debate Diário dessa sexta-feira (26): 

Para definir a nova data para Chapecoense x Avaí, é preciso a confirmação da estreia do Leão na Copa do Brasil - a Chape, como campeã da Série B, entra na terceira fase. O presidente da FCF ressaltou, durante a entrevista, que não havia recebido, até aquele momento. qualquer indicação sobre pedido para adiamento de mais partidas.  

- Se alguma prefeitura determinar que não poderá ocorrer futebol no município, nós temos que acatar e transferir os jogos. Porém, os próprios presidentes dos clubes têm um relação próxima com os prefeitos - declarou Angelotti. 

> O que abre e fecha em SC nos próximos fins de semana com as novas restrições

Sobre a possibilidade de paralisação do campeonato - durante a competição ano passado, foram duas interrupções - o presidente pensa que, a princípio, não deve acontecer, mas essa condição dependerá a evolução da pandemia de coronavírus em SC. Porém, segundo Angelotti, a volta dos torcedores aos estádios "nem se cogita mais", diante da situação atual. 

Essa semana, o Concórdia anunicou que teve seis integrantes - entre jogadores e comissão técnica - contaminados com o vírus. O protocolo usado pela Federação não estipula a necessidade de atletas que já contraíram a doença serem testados. De acordo com as informações da Secretaria de Saúde no início desse mês, doze casos de reinfecção por coronavírus em SC estão sendo investigados

Ouça as outras edições do Debate Diário

Leia também: 

Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

Florianópolis começa vacinação de idosos de 85 a 89 anos

São José começa a vacinar idosos de 80 a 84 anos

Presidente da Granfpolis pede mais respiradores ao Ministério da Saúde

Colunistas