nsc
hora_de_sc

TV

Jim Carrey rouba a cena no "Saturday Night Live" com imitação de Joe Biden

O humorista enfrentou Alex Baldwin, caracterizado como Donald Trump, em um "debate" na noite desse sábado (3)

04/10/2020 - 10h33 - Atualizada em: 04/10/2020 - 10h46

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
O episódio foi a estreia da 46ª temporada do "Saturday Night Live", um dos programas mais tradicionais da TV dos Estados Unidos
O episódio foi a estreia da 46ª temporada do "Saturday Night Live", um dos programas mais tradicionais da TV dos Estados Unidos
(Foto: )

Jim Carrey foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã deste domingo (4), depois de aparecer no programa humorístico norte-americano Saturday Night Live nesse sábado (3): Carrey interpretou Joe Biden, candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, em um "debate" contra Alec Baldwin, que assumiu o papel de Donald Trump, do Partido Republicano. Na internet, os usuários das redes sociais se impressionaram com a caracterização e a atuação dos dois humoristas.

O episódio foi a estreia da 46ª temporada do Saturday Night Live, um dos programas mais tradicionais da TV dos Estados Unidos. Por causa da pandemia de coronavírus, a edição foi a primeira do SNL a ser apresentada ao vivo em mais de seis meses. Quem apresentou o show foi Chris Rock.

Jim Carrey vai repetir a aparição como Biden ao longo da temporada - e, provavelmente, nos próximos anos, caso Biden seja eleito: foi exatamente o que aconteceu com Baldwin, que passou a imitar Trump em 2016, e não parou mais - o ator inclusive venceu o Emmy de 2017 por suas imitações do atual presidente norte-americano. Um usuário do Twitter chegou a comentar que "Baldwin só precisa mesmo ficar laranja para ficar idêntico ao Trump."

> Ex-Menudo Anthony Galindo morre aos 41 anos

Anteriormente, Jim Carrey já havia aparecido em teasers que mostravam sua caracterização para o programa:

Biden já foi parodiado no Saturday Night Live pelos atores Kevin Nealon, Jason Sudeikis, Woody Harrelson e John Mulaney. As produções mais recentes das quais Jim Carrey participou foram a série Kidding, pela qual foi indicado ao Globo de Ouro; e o live-action de Sonic, em que interpretou o vilão Dr. Robotnik.

Colunistas