Joe Biden se pronunciou pela primeira vez nesta segunda-feira (19) sobre o diagnóstico de câncer de próstata em estágio avançado. Na rede social X (antigo Twitter), o ex-presidente dos Estados Unidos, de 82 anos, disse que a doença “afeta a todos”.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“O câncer nos afeta a todos. Como muitos de vocês, Jill [sua esposa] e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigada por nos ajudar com amor e apoio”, disse o ex-presidente. 

Continua depois da publicidade

Diagnóstico

O diagnóstico de câncer de próstata veio na última sexta-feira (16) “caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea”, afirma o comunicado divulgado pela assessoria de Biden. O ex-presidente foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes na semana passada.

O câncer de próstata é classificado através de uma pontuação chamada escore de Gleason, em uma escala de 1 a 10, medindo a aparência das células cancerígenas em comparação com as células normais.

Segundo as informações do gabinete de Joe Biden, o câncer dele é estágio 9 nessa escala, ou seja, é considerado entre os mais agressivos.

“Embora esta represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz. O presidente e sua família estão analisando as opções de tratamento com seus médicos”, afirmou o gabinete.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Joe Biden, ex-presidente dos EUA, é diagnosticado com “forma agressiva” de câncer

Em visita ao Brasil, Joe Biden anuncia mais de R$ 280 milhões para proteger a Amazônia