nsc

Soliedariedade no esporte

Jogador do JEC perde o treino por falta de celular e ganha presente do treinador; veja vídeo

Durante preleção da final da Copa SC, atletas se emocionaram com história do técnico Vinícius Eutrópio e o presente dado ao atacante Thiaguinho

11/02/2021 - 08h40 - Atualizada em: 13/05/2021 - 11h29

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Thiaguinho foi presenteado pelo técnico Vinícius Eutrópio
Thiaguinho foi presenteado pelo técnico Vinícius Eutrópio
(Foto: )

Depois de perder o último treino anterior à final da Copa Santa Catarina por estar sem celular, o atleta do JEC Thiaguinho não imaginava o presente que o esperava. O técnico do time, Vinícius Eutrópio, entregou um aparelho novinho ao atacante e fez valer a máxima de quem acompanha as competições: nunca é só futebol. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

No vídeo gravado dois dias depois do treino perdido, durante preleção do jogo da final, o técnico conta sua história com a competição. 

Aos 29 anos e com uma filha de dois anos, Vinícius não tinha dinheiro para comprar sequer o suporte que faria a proteção do berço da menina; ele recorreu aos pedaços de madeira encontrados no lixo, na frente de casa. 

> Nos pênaltis, Joinville vence o Concórdia e é campeão da Copa SC

Na época, jogador do Figueirense, o técnico conta que estava há um ano sem receber, mas naquele mesmo ano ele e a equipe foram campeões da Copa SC - a mesma para qual a equipe se preparava. O feito mudou a vida do técnico Vinícius a partir de então. 

- A Copa SC me deu Copa do Brasil para o clube, cota e mais três anos. Vivi bem. Tudo por causa de uma competição que às vezes as pessoas acham que não valem nada. Para a gente, naquela época, era a única saída que tinha no mundo para o clube. Para a gente, hoje, é a primeira saída da nossa vida - pontua.

> Acostumado a narrar títulos do JEC, Charles Fischer fala sobre a emoção de vencer como dirigente

Durante o discurso, questionado sobre o porquê de ter perdido o treino na segunda-feira (1º), Thiaguinho diz que estava sem celular. Neste momento o técnico faz o pedido:

- Pega aquela sacola ali - diz apontando para o pacote na cadeira. 

Thiaguinho abre o pacote e vê o celular novo, lacrado na embalagem. As lágrimas não puderem ser contidas.

- Ele vai comprar muito e um dia ele vai dar para alguém o que eu fiz. O que vale para a gente é conquista - exclama Vinícius. 

Assista ao vídeo

Colunistas