Em protesto por atrasos salariais, os jogadores do Avaí não realizaram o treinamento desta quinta-feira (21). Após reunião nos vestiários na Ressacada, os atletas optaram por seguir em frente com a manifestação e deixaram o clube. A expectativa azurra é que as atividades sejam retomadas nesta sexta visando o jogo contra o Juventude pela Série B.

Continua depois da publicidade

> STJD recebe pedido do Avaí para anulação do jogo contra o CSA

A informação foi confirmada pelo clube azurra. A diretoria comandada pelo presidente Francisco Battistotti alega estar em busca dos valores para quitar pendências. O Avaí tem atrasos junto ao grupo de atletas a partir do mês de outubro de 2020. O protesto dos jogadores surge há pouco mais de uma semana do fim da Série B.

> Faraco: Avaí leve, rápido e organizado atropelou o Juventude na Ressacada

Com 52 pontos, o Avaí tem possibilidades matemáticas remotas de acesso. Caso o CSA vença uma de suas duas partidas nesta reta final, o Leão é automaticamente eliminado. A próxima partida da equipe azurra está marcada para às 18h30 deste sábado (23). Os avaianos recebem o Juventude na Ressacada pela 37ª rodada da Série B.

Continua depois da publicidade

Nota oficial do Avaí

O Avaí FC espera resolver o mais breve possível as pendências salariais em aberto com os atletas e colaboradores. O clube tem ativos para receber, mas o que vem atrapalhando é a remessa destes valores e isso tem sido comunicado a todos os colaboradores, inclusive aos atletas.

A burocracia da remessa do fundo para o Avaí está sendo acompanhada diariamente. Trata-se de uma questão de tempo para a solução da situação. O clube tem agido de forma transparente, informando a todo instante o andamento destes esforços para cumprir os compromissos.

Leia mais

“Na hora adequada vamos conversar sobre reformulação”, diz Marco Aurélio Cunha

Destaques do NSC Total