nsc

Alteração

Jogos de Avaí e Criciúma na Copa do Brasil mudam para Minas Gerais devido a restrições

Estados de origem dos adversários decretaram medidas mais rígidas para evitar o avanço da Covid-19

12/03/2021 - 20h18 - Atualizada em: 13/03/2021 - 11h25

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Arena Independência é o palco da estreia do Avaí na Copa do Brasil
Arena Independência é o palco da estreia do Avaí na Copa do Brasil
(Foto: )

Devido à decisão dos governos em decretarem restrições mais rígidas por causa da situação mais crítica de coronavírus, dois times de Santa Catarina vão pegar adversários que não vão jogar em seus estados na estreia da Copa do Brasil 2021. Segundo divulgação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Avaí enfrentará o Palmas-TO em Minas Gerais, assim como o Criciúma diante do Marília-SP. 

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O motivo elegado pela CBF para as alterações é a "impossibilidade de realização das partidas nos locais originalmente programados, em virtude de determinação governamental vedando a prática do futebol". Para não interromper o calendário da primeira fase da competição, que se encerra na próxima semana, a entidade marcou as partidas para outros estados que não decretaram restrições. 

 > Reforços no Avaí: Giovanni faz exames em Florianópolis e Marcos Serrato rescinde com o Sport

O Estado de Tocantins anunciou novas medidas, que começam a valer a partir de terça (16). A capital Palmas já havia assinado um decreto para suspender atividades não essenciais por 10 dias, em vigor desde o último dia 6. Com a mudança, o Avaí vai voltar à Arena Independência, onde perdeu para o América-MG e não conseguiu o acesso, na Série B 2020. Além do novo local, a partida muda para a próxima quinta-feira (18). 

Palmas-TO x Avaí

De: 17/03 (quarta), às 20h, no Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO) Para: 18/03 (quinta), às 15h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)  

> Juiz nega pedido de recuperação do Figueirense e considera processo extinto

Já o governo de São Paulo anunciou, entre outras medidas mais duras para contar o avanço da Covid-19, a suspensão de jogos de futebol por 15 dias, a partir de segunda-feira (15). Com isso, o Marília ficou impossibilitado de usar o Estádio Bento de Abreu e vai mandar o jogo no Melão, em Varginha, às 15h30 - as cidades ficam cerca de 680 quilômetros uma da outra. A data está mantida para a próxima quarta-feira (17).

Marília-SP x Criciúma

De: 17/03 (quarta), às 16h, no Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP) Para: 17/03 (quarta), às 15h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Os outros catarinenses na primeira fase também atuam fora de casa. Nesta etapa, os times, como serão visitantes. têm a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil. A classificação dará aos cofres dos clubes de SC algo em torno de R$ 1,2 milhão

Quarta-feira (17), às 18h - Retrô-PE x Brusque, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Quarta-feira (17), às 20h - Santa Cruz-RS x Joinville, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (RS)

Quinta-feira (18), às 18h - Cascavel-PR x Figueirense, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

Colunistas