O Join.Valle, movimento de incentivo ao empreendedorismo, está em busca de startups para um mapeamento do ecossistema até o próximo dia 19. O objetivo é gerar dados que permitam a leitura estratégica do setor de tecnologia em Joinville, oferecendo subsídio para que as empresas e os gestores criem projetos estratégicos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os empreendedores interessados em colocar seus negócios no radar podem se inscrever por meio de um formulário. Segundo o diretor executivo do Join.Valle, Fabiano Dell Agnolo, o mapeamento organiza e documenta informações sobre startups no município para oferecer maior clareza de detalhes e o perfil dos empreendimentos.
– No final da pesquisa, temos em mãos informações que servem para contextualizar o ecossistema de tecnologia, buscar investimentos para o setor e acelerar o desenvolvimento dos negócios – reforça.
Desde que o Join.Valle iniciou a produção do Mapeamento de Startups, foram divulgados resultados de duas dessas pesquisas: uma em 2020 e a segunda em janeiro de 2022. Entre os dois anos foi observado, por exemplo, um aumento de 23% no número de empresas ativas em Joinville, que passaram de 116 na primeira para 143 na segunda.
Continua depois da publicidade
– O ecossistema de empreendedorismo vem aquecendo bastante, até pela tendência de digitalização dos serviços no período, o que originou diversos novos negócios – contextualiza o diretor.
O Mapeamento de Startups divulga também o segmento de cada uma das startups, as tendências nas contratações, uma linha do tempo com a quantidade de abertura dessas empresas no município anualmente e as médias de receitas do ecossistema de tecnologia. A previsão de divulgação dos resultados da revisão é dezembro de 2022.
A realização do Mapeamento de Startups é do Join.Valle com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville (SDEI). Os mantenedores do movimento de empreendedorismo são a ArcelorMittal, Acredicoop, Martinelli Advogados, Grupo CRH, SST Advogados, Perini Business Park, Metal Group, FIESC, Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e Colégio BONJA.
Leia também:
Ranking de cidades “amigas do 5G” destaca Joinville e tem São José entre as piores do país
Continua depois da publicidade
Entenda por que o ecossistema de tecnologia de SC sentirá pouco a crise global do setor