nsc
    an

    Televisão

    Joinvilenses participam do "The Wall" no programa Caldeirão do Huck neste sábado

    Eles buscam recursos para projetos de construção de bibliotecas e escolas em regiões carentes

    12/02/2020 - 14h55 - Atualizada em: 13/02/2020 - 07h39

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    foto mostra dois participantes do quadro, um no palco e o outro aparecendo no telão
    Roberto e Giu sao amigos de infância que criaram o projeto de empreendedorismo social
    (Foto: )

    Neste sábado (15), o público de Joinville poderá viver a tensão do quadro "The Wall", do Caldeirão do Huck, enquanto torce para um grupo de joinvilenses. A equipe da Omunga, empreendimento social que nasceu na cidade e atua no Brasil e em outros países, participou do programa e terá sua participação exibida neste fim de semana.

    A instituição será representada por Roberto Pascoal, fundador da Omunga, que escolheu seu amigo de infância, Giu Vicente, como parceiro no palco. Giu é co-fundador da Omunga. Na plateia, estará a gestora de projetos e governança do Instituto Omunga Cristiane Perin de Oliveira.

    O convite para participar do The Wall partiu da própria produção do programa, que conheceu a Omunga pelas redes sociais. A causa chamou a atenção da produção do quadro: a Omunga dedica-se a levar mais educação para regiões distantes, isoladas e cidades com indicadores sociais em patamares alarmantes por meio da construção de bibliotecas e formações continuadas de professores.

    Se premiada, a Omunga utilizará todo valor na criação de novos projetos e a manutenção de atuais. O prêmio não é voltado, em hipótese alguma, para benefícios pessoais dos participantes.

    A gravação do programa ocorreu no mês de dezembro. O programa irá ao ar às 16 horas, com transmissão pela NSC TV Joinville, afiliada da Rede Globo na cidade. Após a veiculação estará disponível no Globo Play.

    foto mostra grupo de crianças em Betânia do Piauí
    Pascoal em foto com as crianças do projeto Escolas do Sertão, em Betânia do Piauí
    (Foto: )

    Sobre o The Wall

    Das centenas de organizações e pessoas inscritas, 24 foram selecionadas para a temporada do "The Wall" 2020. No "The Wall" (a parede, em tradução livre), os participantes jogam em duplas, tendo como desafiante justamente a parede, onde aparecem as perguntas e de onde caem bolas coloridas. A bola verde acrescenta um valor em dinheiro ao saldo do participante, já a vermelha subtrai do valor e, assim, ela é capaz de acabar com toda a quantia acumulada. É um jogo que mistura conhecimento e muita sorte.

    A quantia arrecadada com o prêmio (que pode chegar a 1,7 milhão de reais) vai sempre para a realização de um sonho ou necessidade específica dos participantes, como por exemplo uma causa social, o início ou ampliação de um negócio, recursos para uma graduação, entre tantos outros projetos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas