nsc
an

Imunização

Joinville abre pré-cadastro para vacina da Covid a trabalhadores industriais

Trabalhadores da construção civil também poderão realizar pré-cadastro. Agendamento das doses, no entanto, ainda não está disponível

17/06/2021 - 10h11

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Trabalhadores industriais fazem parte do grupo prioritário
Trabalhadores industriais fazem parte do grupo prioritário
(Foto: )

Trabalhadores das indústrias de Joinville e do setor da construção civil poderão agendar pré-cadastro para vacinação da Covid-19 a partir desta quinta-feira (17). O público faz parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

> Trabalhadores da indústria e comércio são os que mais morreram de Covid-19 em SC

O agendamento da vacinação, no entanto, ainda não está disponível. Segundo a Secretaria da Saúde, o agendamento depende do recebimento de doses específicas para este público. 

A Prefeitura de Joinville informa que está oportunizando o pré-cadastro dos trabalhadores da indústria e também da construção civil.

> Fila volta e Joinville tem dois pacientes aguardando vaga em leitos de UTI Covid

O pré-cadastro deve ser realizado por meio do site da Prefeitura. Por meio do link “Vacina Covid-19”, é possível inserir os dados pessoais, o que possibilita uma estimativa por parte do município da quantidade de público neste grupo, assim que o agendamento for disponibilizado.

Maioria das mortes em SC foram de trabalhadores industriais 

Os trabalhadores da indústria e do comércio estão no topo da lista de óbitos por Covid-19 em Santa Catarina entre a população economicamente ativa. Juntos, correspondem a 15% das mortes desde o início da pandemia no Estado.

Os dados, divulgados pela primeira vez pela Secretaria de Saúde, apontam que morreram 1.076 trabalhadores do setor industrial até 18 de maio de 2021, e outros 1.005 do comércio e setores afins.

Leia também:

> Joinville vacinou contra a gripe apenas 37% do público-alvo

> Relatório final da CPI do Rio Mathias acusa ex-prefeito, empresários e servidores por erros em obra em Joinville

Colunistas