nsc
an

Imunização

Joinville abre pré-cadastro para vacinação de pessoas com mais de 40 anos contra a Covid-19

Etapa é obrigatória para que o público receba a vacina, posteriormente quando houver oferta

31/05/2021 - 17h35 - Atualizada em: 31/05/2021 - 17h36

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vacinação contra o coronavírus em Joinville
Vacinação contra o coronavírus em Joinville
(Foto: )

Joinville abriu o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 40 anos ou mais. Ainda não há previsão para início da imunização deste público, mas a prefeitura decidiu antecipar o cadastramento dos dados, etapa obrigatória para o público receber a vacina posteriormente.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A decisão do município foi tomada após a sinalização do governo do Estado, na semana passada, da possibilidade de retomar a vacinação pela faixa etária, paralelamente aos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O agendamento para receber as doses ainda não está disponível porque depende da formalização da abertura desta faixa etária pelo governo do Estado e também da chegada de novas doses da vacina.

O cadastro deve ser realizado no site do município. Por meio do link “Vacina Covid-19”, a população pode inserir os dados pessoais, ato que vai possibilitar que o município tenha uma estimativa mais assertiva da quantidade de pessoas deste grupo.

No momento, também podem fazer o cadastro pessoas com 18 anos ou mais dos seguintes grupos: deficiência permanente; transplantados de órgãos sólidos; forças de segurança; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades prioritárias; trabalhadores da educação, saúde, aeroportuários e portuários.

Já o agendamento para receber a vacina está liberado para gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) com comorbidades prioritárias e 18 anos ou mais.

Leia também:

> Joinville reforça ações contra Covid para enfrentar eventual novo agravamento

> Joinville reforça atenção para casos de fungo negro em pacientes que tiveram Covid-19

Colunistas