nsc
an

Coronavírus

Joinville amplia 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 70 anos ou mais

Ampliação da faixa etária leva em consideração uma nota técnica do Ministério da Saúde

05/05/2022 - 10h52 - Atualizada em: 05/05/2022 - 10h54

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Intervalo entre a terceira e a quarta dose deve ser se quatro meses
Intervalo entre a terceira e a quarta dose deve ser se quatro meses
(Foto: )

A partir desta quinta-feira (5), Joinville amplia a faixa etária de público apto a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Agora, a dose adicional passa a ser recomendada para idosos com 70 anos ou mais. O intervalo entre a terceira e a quarta dose deve ser se quatro meses. 

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No caso de pessoas atendidas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do município, a idade passa a ser de 60 anos. A ampliação da faixa etária leva em consideração uma nota técnica do Ministério da Saúde. 

A Nota Técnica destaca estudos feitos em Israel, que demonstram o aumento na concentração de anticorpos com a quarta dose, bem como a decisão dos Estados Unidos em recomendar a mesma estratégia.

Fabiana Almeida, gerente de Vigilância em Saúde de Joinville, reforça que, mesmo com a redução dos casos ativos, a imunização permanece sendo importante. 

“As pessoas devem permanecer atentas ao calendário vacinal da Covid-19 para evitar o agravamento do quadro clínico dos contaminados”, destaca. 

Em Joinville, a vacina contra a Covid-19 pode ser encontrada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção das UBSFs Jativoca e Morro do Amaral. 

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento das unidades. A lista completa, com endereços e a horários, pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville

Leia também

Joinville tem troca no comando da Secretaria da Saúde​​

Atrasos e falta de médicos: pediatria vira principal dificuldade na saúde em Joinville

Colunistas