publicidade

Esporte

Joinville busca octacampeonato dos Joguinhos Abertos de SC

32ª edição da competição será realizada de 19 a 27 de julho em Rio do Sul

17/07/2019 - 17h24 - Atualizada em: 18/07/2019 - 10h36

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Cidade é a atual heptacampeã da competição
Cidade é a atual heptacampeã da competição
(Foto: )

Atletas de Joinville viajam a partir da manhã desta quinta-feira (18) para disputar os 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecem em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho. A delegação é composta de 309 pessoas, entre técnicos, atletas, dirigentes, motoristas e pessoas de apoio vinculados à Secretaria de Esporte de Joinville (Sesporte).

Neste ano, Joinville vai em busca do octacampeonato. As modalidades disputadas são as de atletismo (m/f), basquete (m/f), ciclismo (m), futebol (m/f), futsal (m/f), ginástica rítmica, handebol (m/f), judô (m/f), karatê (m/f), taekwondo (m/f), tênis (m), tênis de mesa (m/f), voleibol (m/f), vôlei de praia (f) e xadrez (m/f).

As disputas de ginástica artística e natação foram realizadas nos dias 6 e 7 de julho. E a equipe de natação masculina já começou garantindo o primeiro passo para o octacampeonato, conquistando o primeiro lugar geral nas disputas realizadas em Palhoça, no complexo aquático da Unisul.

Com o resultado, a equipe masculina garantiu o tetracampeonato da competição. A equipe feminina alcançou a terceira colocação. Na ginástica artística, disputada em Blumenau, os atletas de Joinville conquistaram o quinto lugar nos naipes masculino e feminino.

A hegemonia de Joinville nos Joguinhos se estende por sete anos consecutivos. O título de heptacampeã foi conquistado no ano passado, na cidade de Curitibanos, onde foi realizada a 31ª edição do campeonato, entre os dias de 16 a 28 de julho. A cidade iniciou como favorita e se manteve entre as primeiras colocações do quadro geral desde o início das competições.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são realizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras das cidades sedes das etapas regionais e estaduais.

Deixe seu comentário:

publicidade