nsc
    an

    Pandemia

    Joinville registra mais mortes de moradores com coronavírus

    Cidade continua sendo a que mais registrou óbitos e casos confirmados da doença

    28/07/2020 - 17h32 - Atualizada em: 28/07/2020 - 18h34

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra homens na rua do príncipe
    Joinville tem mais de 3 mil casos ativos de coronavírus
    (Foto: )

    Joinville registrou 110 mortes e 6.603 casos de coronavírus, segundo os dados inclusos no sistema da Secretaria do Estado de Saúde de Santa Catarina. São três óbitos a mais do que os notificados até segunda-feira (27) e 388 diagnósticos a mais do que o boletim anterior. A cidade se mantém à frente de todas as outras do Estado com os números mais altos da pandemia: é o município com mais mortes — Itajaí registrou 90 óbitos — e com mais casos confirmados.

    Pedido de lockdown é negado pela Justiça em Joinville

    Nos dados da Prefeitura de Joinville, divulgados na noite desta terça-feira (28), os números são ainda mais altos: a Secretaria de Saúde está perto dos 8 mil casos e notificou 117 mortes. Estes números ainda serão atualizados pelo Governo do Estado. 

    As quatro mortes que ocorreram em Joinville e entraram nesta terça-feira no sistema estadual são de duas mulheres, de 75 e 88 anos; e de dois homens, de 66 e 71 anos. Na região, também foram registrados dois óbitos em Itapoá (um homem de 58 anos, sem comorbidades, e uma mulher de 53 anos), e em São Francisco do Sul (um homem de 74 anos).

    > Painel do Coronavírus: gráficos e mapa interativo mostram o avanço da doença

    Segundo a Prefeitura de Joinville, nesta terça-feira havia 3.874 casos ativos de coronavírus confirmados na cidade. Destes, 173 estão internados em hospitais da rede pública e privada de Joinville. 

    Na rede pública, que tem 70 leitos de UTI exclusivos para Covid-19, há apenas quatro vagas disponíveis. No Hospital Regional,todos os leitos estavam ocupados. No Hospital São José, havia duas vagas e no Bethesda, duas vagas.

    Nas enfermarias, a rede pública, que tem 120 leitos, tinha 84% de ocupação. Na rede privada, dos 58 leitos exclusivos para Covid-19 em UTIs, 43 estão ocupados. Nas enfermarias, há 42 vagas disponíveis. 

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas