nsc
an

Fiscalização

Joinville multou 200 pessoas por descumprir isolamento domiciliar desde o início da pandemia

Foram emitidas 1,6 mil intimações e abertos 37 processos administrativos sanitários desde março do ano passado

11/02/2021 - 06h00

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Fiscal da Vigilância Sanitária de Joinville
Vigilância Sanitária realizou mais de 10 mil ações de orientação e fiscalização
(Foto: )

A Patrulha do Coronavírus multou 200 pessoas por descrumprir o isolamento social em Joinville desde o início da pandemia. São casos suspeitos ou confirmados de infecção pela Covid-19 que foram flagrados fora de casa, desrespeitando as medidas sanitárias em vigor na cidade.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui 

As fiscalizações da Vigilância Sanitária iniciaram em março do ano passado e, desde então, foram emitidas 1,6 mil intimações e abertos 37 processos administrativos sanitários. Os fiscais realizaram mais de 10,3 mil ações de orientação e fiscalização.

Além do atendimento de denúncias, o órgão também atua por livre demanda. No mês de janeiro deste ano, foram 79 blitze. A população pode entrar em contato pelo Web Saúde via WhatsApp pelo (47) 3481- 5165, ou por meio da Ouvidoria, no site da Prefeitura.

> Furar fila da vacinação contra Covid-19 pode levar a 12 anos de prisão, diz advogada

- O principal objetivo é realizar a orientação sobre as medidas sanitárias que devem ser seguidas para proteger a população. Entretanto, há casos em que a legislação impõe penalidades imediatas e medidas cautelares, considerando o risco oferecido pela atividade exercida - explica a gerente da Vigilância Sanitária, Isis Almeida.

Além dos fiscais da Vigilância Sanitária, a Patrulha do Coronavírus conta com apoio das Polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal de Joinville.

Leia também

> Idosos com mais de 90 anos serão vacinados contra Covid-19 a partir da próxima semana em Joinville

> Casal diz que sofreu transfobia após ter certidão preenchida errada em maternidade de Jaraguá do Sul

Colunistas