nsc
an

Pandemia

Joinville participa de consórcio para compra de vacinas contra o coronavírus

Consórcio é conduzido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e reúne municípios de todo o Brasil

18/03/2021 - 14h05

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vacinação contra o coronavírus
Vacinação contra o coronavírus
(Foto: )

Joinville aderiu a um consórcio para compra de vacinas contra o coronavírus, conduzido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Ainda não há informações sobre a quantidade de doses que poderão ser adquiridas ou quantos imunizantes o município deseja comprar.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

> Joinville começa vacinação de idosos com mais de 75 anos contra Covid-19

O prefeito Adriano Silva sancionou na última quarta-feira (17) a lei municipal que confirma o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. A sanção acontece após a tramitação, discussão e aprovação do projeto na Câmara de Vereadores de Joinville.

- Caso seja possível viabilizar a aquisição de doses da vacina dentro das condições da lei e de forma muito transparente, nós temos interesse - destacou o prefeito.

A iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) tem como objetivo possibilitar a negociação e a compra de imunizantes pelos municípios. O prazo para inscrições de cidades de todo o país no consórcio encerra na sexta-feira (19).

> Norte de SC quer comprar mais de 400 mil doses da vacina russa contra a Covid-19

A prefeitura informou que outros detalhes, como a quantidade de doses e se já existe negociações da FNP com laboratórios que produzem vacinas, serão decididos durante uma reunião na próxima segunda-feira (22). O município também não revelou se há recursos reservados para compra de imunizantes.

A formação do consórcio está alinhada com os critérios estabelecidos pelas Leis 14.124 e 14.125, que foram sancionadas pelo Governo Federal na semana passada, autorizando a compra de vacina contra a Covid-19 pelos municípios.

Leia também

> Equipe de Manaus chega a Joinville para ajudar no enfrentamento da Covid-19

> Com demanda em alta, Joinville reserva compra de até 400 mil testes antígenos

Colunistas