nsc

Segurança pública

Joinville pode criar base integrada das forças de segurança no centro da cidade

Projeto é aproveitar um imóvel do governo do Estado para abrigar Polícia Militar, Guarda Municipal e demais agentes

24/06/2022 - 10h50 - Atualizada em: 24/06/2022 - 10h51

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Prédio do governo de Santa Catarina, sem uso no centro de Joinville, poderá receber base de forças de segurança.
Prédio do governo de Santa Catarina, sem uso no centro de Joinville, poderá receber base de forças de segurança.
(Foto: )

A cidade de Joinville pode ter uma inédita base integrada para abrigar agentes das forças de segurança em único lugar na área central do município. A ideia foi apresentada nesta semana pelo novo comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Márcio Leandro Reisdorfer, em reunião do conselho das entidades empresariais da cidade. Em entrevista à CBN Joinville nesta sexta-feira (24), o coronel deu detalhes do projeto e falou da importância de utilizar o espaço para oferecer uma resposta mais rápida nas ações. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— A partir dali acertar um local pra que policiais e outros agentes de segurança possam ficar e ofertar mais segurança. É um local que é do Estado, não tem uma utilização e pra cidade utilizaria de forma integrada — comentou.

O espaço pretendido fica no entroncamento da rua Tijucas com Dona Francisca, bem em frente do Museu do Sambaqui. O local é o antigo endereço do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) e está sem uso no momento. Segundo o coronel, que assumiu o comando no mês de maio, as conversas já iniciaram com o governo do estado, com a prefeitura e também com as entidades para solicitar contribuição de todos os envolvidos para que o projeto saia do papel.

— Nós apresentamos para as entidades até pra pedir apoio, ainda é um projeto. Mas nós temos essa intenção de forma muito clara com aquela localidade e principalmente com a área central da nossa cidade — destacou. 

Abaixo, você confere a entrevista na íntegra do coronel Márcio Leandro Reisdorfer ao programa Notícia Na Manhã desta sexta-feira (24). Ele avaliou o momento da segurança pública na região, destacou os principais desafios e falou de novos projetos.

Colunistas