Joinville se prepara para sediar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) a partir deste domingo (8). Com mais de 5 mil participantes de todo o Brasil, essa é a maior competição de estudantes do ensino superior do país. O evento deve movimentar a economia da cidade.

Continua depois da publicidade

Receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações da prefeitura de Joinville, a expectativa é que o impacto na economia seja de aproximadamente R$ 12 milhões. O setor hoteleiro de Joinville é um dos segmentos que está aquecido com a hospedagem dos atletas e comissões técnicas. De acordo com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), serão investidos mais de R$ 4 milhões apenas com esse serviço.

— Parte desse impacto é de investimento direto da própria CBDU, com alimentação e a própria hospedagem, mas também com a movimentação econômica que vai ocorrer em bares, restaurantes, baladas e outros serviços oferecidos — destaca Caroline Antunes, secretária de Esportes de Joinville.

Ao todo, são 320 instituições, com 21 modalidades disputadas em 14 dias. Nesta etapa, participam os atletas campeões de seletivas estaduais. 

Continua depois da publicidade

As modalidades presentes nesta fase são judô, karatê, luta olímpica, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, xadrez, acadêmico, breaking, cheerleading, basquete, futsal, handebol e vôlei, além dos esportes eletrônicos.

O evento acontece até o dia 21 de outubro, quando acontece o evento de premiações dos atletas.

Leia também

VÍDEO: Temporal cria “cascata” gigante em hidrelétrica mais antiga de SC

FOTOS: Temporal com granizo do tamanho de ovos causa destruição em Canoinhas

Cidade do Norte de SC mira em experiência de Florianópolis em alargamento de praias

Destaques do NSC Total